Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de desemprego

Subsidio de desempregofoi criado por anapinto1977

28 Nov. 2013 20:16 #10031
Boa noite. O meu Marido estava no fundo de desmbrego desde Novembro de 2012. No final de Setembro pediu a suspensão para aceitar uma proposta de trablho. Passados 2 meses, e de estar na Alemanha a trabalhar, ainda não recebeu nem 1 Centimo....Diziam que era hoje... amanhã e nunca mais. A empresa neste momento está em parte incerta. Não atendem telefones, têm a sede fechada...
A minha questão é: ele ainda tinha direito a mais 1 ano de fundo de desemprego. Podemos "reactivar" o fundo de desemprego? É que não conseguimos nenhuns papeis da empresa... O que devemos fazer?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de desemprego

13 Jan. 2014 14:27 - 02 Dez. 2023 15:42 #10330
Cara Ana Pinto, boa tarde.

Para retomar o subsídio de desemprego é preciso que haja um documento do empregador em como despediu o trabalhador.

Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social para perceber o que pode e como pode fazer para ter direito a retomar o subsídio de desemprego.

Contactos Seg. Social:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 02 Dez. 2023 15:42 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.264 segundos