Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Deslocações e Ajudas de Custo

Deslocações e Ajudas de Custofoi criado por Vera78

26 Nov. 2022 19:44 #22935
Boa tarde
Sou Delegada Comercial numa empresa, faço promoção de produtos em estabelecimentos comerciais numa zona enorme em termos geográficos e maioritariamente fora da minha zona de residência. 
Tenho duas questões:
- 1ª, trabalho com viatura própria, a empresa paga as faturas de combustível e as portagens (contra fatura) mas baseada no custo estimado do via michelin. Mensalmente é pago um valor de apoio para o desgaste da viatura e respetiva manutenção. O valor pago não é suficiente para o desgaste da viatura nem para as manutenções necessárias, pois são imensos km por mês. A minha questão é, não é obrigatório pagar o valor ao km? 
-2ª, o meu contrato contempla 40 horas semanais, o meu horário de trabalho é das 10:00 às 19:00 no local da promoção, sendo que para preparar tudo antes e arrumar tudo depois, o horário efetivamente realizado é das 09:30 às 19:30. Para além disso, ainda tenho o tempo de viagem, a maioria das vezes, tenho 2 horas de viagem antes e mais 2 horas depois, ou seja, chego a ter que sair às 07:30 para estar no local de destino às 09:30 para começar às 10:00 e chego a casa às 21:30, são 13 horas de trabalho (descontando 1 hora de almoço). O tempo de deslocação não deveria contar já como tempo de trabalho, sendo que não tenho local de trabalho fixo?
Grata pela atenção, aguardo pela opinião e ajuda que me possam dar.
MC
Vera Simão
Tempo para criar a página: 0.293 segundos