Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Doença profissional

G Autor do tópico
GRAÇA OLIVEIRA MAR Desligado
Membro Júnior
  • Avatar de GRAÇA OLIVEIRA MAR
    GRAÇA OLIVEIRA MAR
    • Mensagens: 3
    • Thanks: 0

    Doença profissional

    29 Jun. 2022 12:58
    #22773
    Boa tarde, encontro-me de baixa por causa das condições de trabalho pressão psicológica, e informaram me de que a minha situação de saúde pode ser considerada doença profissional, o que devo fazer para que seja considerada doença profissional? 
    Agradeço desde já a quem responder... 
    Atenciosamente sempre ao dispor 
    Graça Mar 
    ​​
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8716
    • Thanks: 706

    Re: Doença profissional

    25 Jul. 2022 15:52 - 31 maio 2025 18:34
    #22802
    Nem todas as situações podem ser definidas como "doença profissional". Encontrará um artigo bastante esclarecedor em trabalhador.pt/doencas-profissionais-o-q...is-os-seus-direitos/

    Quanto à certificação da doença profissional, a Segurança Social explica o processo em seg-social.pt/certificacao , dizendo que "o médico do beneficiário deve preencher a Participação Obrigatória/Parecer Clínico de doença profissional (GDP 13-DGSS) e enviá-la ao DPRP.".
    Ultima edição : 31 maio 2025 18:34 por Pedro Ferreira.

    Publish modules to the "offcanvas" position.