Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

24 Mar. 2020 22:21 - 24 Mar. 2020 22:23 #22042 por jose loureiro
Venho perguntar se a S.Social me deferir pedido de pensão de invalidez relativa tenho obrigatóriamente de me despedir da empresa na qual trabalhei e na qual faço ainda parte dos quadros como efectivo.Se for eu a despedir-me fico sem direitos adquiridos dos anos que lá trabalhei e quem sabe se porventura melhorar posso conseguir ocupar o mesmo ou outro posto de trabalho

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

25 Mar. 2020 14:54 #22045 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa
Não tem que se despedir. Só em caso de invalidez permanente é que o trabalhador deixa de trabalhar completamente, e não é o trabalhador que se despede, é um processo de caducidade de contrato, em que o trabalhador mantém os direitos todos e a antiguidade que foi acumulando.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jose loureiro

25 Mar. 2020 16:18 #22046 por jose loureiro
Respondido por jose loureiro no tópico Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa
Actualmente estou de baixa médica e envio-a para a empresa para justificar a minha ausência.Depois de ficar reformado por invalidez relativa como faço para justificar a minha ausência na empresa?

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
19 horas 56 minutos

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
23 horas 46 minutos

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
2 dias 21 horas

descanso semanal