Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativafoi criado por loureiro

24 Mar. 2020 22:21 - 24 Mar. 2020 22:23 #22042
Venho perguntar se a S.Social me deferir pedido de pensão de invalidez relativa tenho obrigatóriamente de me despedir da empresa na qual trabalhei e na qual faço ainda parte dos quadros como efectivo.Se for eu a despedir-me fico sem direitos adquiridos dos anos que lá trabalhei e quem sabe se porventura melhorar posso conseguir ocupar o mesmo ou outro posto de trabalho
Ultima edição : 24 Mar. 2020 22:23 por loureiro.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

25 Mar. 2020 14:54 #22045
Não tem que se despedir. Só em caso de invalidez permanente é que o trabalhador deixa de trabalhar completamente, e não é o trabalhador que se despede, é um processo de caducidade de contrato, em que o trabalhador mantém os direitos todos e a antiguidade que foi acumulando.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: loureiro

Respondido por loureiro no tópico Caducidade do Contrato de Trabalho/Pensão de Invaliz Relativa

25 Mar. 2020 16:18 #22046
Actualmente estou de baixa médica e envio-a para a empresa para justificar a minha ausência.Depois de ficar reformado por invalidez relativa como faço para justificar a minha ausência na empresa?
Tempo para criar a página: 0.323 segundos