Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Apoios a formandos IEFP vida activa

Apoios a formandos IEFP vida activafoi criado por milapt

20 maio 2015 11:12 #13815
Boa tarde, estou a frequentar uma acção de formação para desempregados através do IEFP. Trata-se de uma formação obrigatória estando a receber fundo de desemprego. Vou receber ainda subsidio de alimentação e despesas de transportes.

A minha dúvida é a seguinte: Posso apresentar continuamente os bilhetes de autocarro que gasto diariamente, ou serei obrigada a tirar o passe de que só vou precisar durante dois meses? Terei que desembolsar um determinado valor para mandar fazer o passe e deslocar-me fora da minha área de residência (mais bilhetes). Essas despesas também são reembolsáveis?

Grata pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Apoios a formandos IEFP vida activa

07 Jul. 2015 13:47 #13965
Cara Emília Ramos, boa tarde.

Em princípio, não existe a obrigatoriedade de "tirar o passe", a não ser que seja uma regra imposta pela entidade formadora. Neste caso, todas as despesas deverão ser apresentadas para reembolso.

A forma de apresentação de despesas deverá ser feita de acordo com as regras que a entidade formadora tem em vigor, pelo que lhe sugerimos que fale com a pessoa que coordena a ação de formação no sentido de esclarecer a sua dúvida.
Tempo para criar a página: 0.248 segundos