Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Professora de baixa

Professora de baixafoi criado por cristiana

27 Ago. 2013 18:44 #9115
Olá boa tarde, sou professora e encontro-me de baixa medica desde novembro. Já concorri e estou à espera das colocaçoes mas está mais que visto que tal como milhares de prof vou ficar sem colocação. A minha pergunta é: devo manter a baixa médica ou pedir o subsidio de desemprego? Se mantiver a baixa, recebo de onde se a baixa era referente ao meu contrato que é só até final deste mes?
Muito obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Professora de baixa

28 Ago. 2013 12:57 #9131
Cara Cristiana, boa tarde.

Se pode requerer o subsídio de desemprego, então sugerimos-lhe que o faça após o término da baixa, sendo que tem 90 dias seguidos para o fazer, contando a partir da data do desemprego. A baixa termina, ao passo que o subsídio de desemprego, em caso de atribuição, sempre dura mais uns tempos, certo?

Respondido por cristiana no tópico Professora de baixa

28 Ago. 2013 15:49 #9134
Muito obrigada pela resposta,mas continuo com a duvida se devo pedir a escola o documento de caducidade de contrato para depois entregar no centro de emprego? Se estou de baixa desde 14 de novembro quanto tempo mais terei direito a baixa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Professora de baixa

28 Ago. 2013 17:05 #9138
Cara Cristiana, boa tarde.

Se se trata de uma caducidade de contrato, a escola é que deve proceder à comunicação de caducidade de contrato e entregar-lhe, a seu pedido, o formulário para entregar à Seg. Social para requerer o subsídio de desemprego. Sendo que a baixa dura o tempo que o médico de família considerar necessário, o que continuará a ser pago pela Seg. Social, o formulário do desemprego deve, na mesma, ser entregue nos 90 dias que se seguem à data do desemprego (a data de caducidade do contrato). Se não tiver autorização para sair de casa (indicada no formulário da baixa), deve fazer-se representar por alguém para entrega do formulário do desemprego na Seg. Social (e que leva o formulário da sua baixa para comprovar a sua impossibilidade de o fazer pessoalmente).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cristiana
Tempo para criar a página: 0.281 segundos