Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Assistência a família

Assistência a famíliafoi criado por Uncoded

05 Jul. 2013 16:56 #8558
Boa tarde, eu tenho uma duvida a minha namorada esta gravida e esta de 40 semanas e eu gostaria de saber se posso por baixa de assistência a família só que não estou como união de facto apenas estamos juntos será que posso? E e subsidiada ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Assistência a família

08 Jul. 2013 13:53 - 24 Jun. 2023 11:27 #8563
Caro Uncoded, boa tarde.

O pai tem sempre direito à licença parental subsidiada.

Poderá ver as opções de licença parental partilhada na página seg-social.pt/subsidio-parental do site da Seg. Social.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:27 por Pedro Ferreira.

Respondido por Uncoded no tópico Assistência a família

08 Jul. 2013 14:55 #8570
Sim isso da licença eu sei só que queria saber se posso meter baixa antes da minha filha nascer pois não tenho ninguém para estar com a minha mulher. E se essa baixa de assistência a família e subsidiada mesmo eu não estando casado ou como união de facto cm a minha mulher.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Assistência a família

08 Jul. 2013 15:06 - 08 Abr. 2024 14:53 #8572
Caro Uncoded, boa tarde.

Aceite um pedido de desculpa da nossa parte, respondemos-lhe sobre a licença parental quando queria informações sobre a baixa de assistência à família.

Ora bem, em boa verdade pode "por baixa de assistência a família", mas esta não é subsidiada.

Para serem subsidiadas, a Segurança Social apenas contempla as situações que poderá ver na página seg-social.pt/doenca do site da Segurança Social:

Subsídio de doença atribuído ao beneficiário
Subsídio para assistência a filho
Subsídio para assistência a neto
Doença profissional
Ultima edição : 08 Abr. 2024 14:53 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos