Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

acidente de trabalho

acidente de trabalhofoi criado por ferreira12

01 Nov. 2012 20:47 #6181
Olá a todos
Tenho um problema complexo e não sei como proceder.
Eu rescindi o contrato de trabalho com o meu patrão dia 15/09/2012 enviando uma carta de aviso prévio de 60 dias visto que já trabalho há mais de dois anos e estou efetivo.
Entretanto deveria ficar de férias dia 15/10/2012, a-pedido do patrão iria ficar a trabalhar o período de férias.
Dia 19 tive um acidente de trabalho e a recuperação deve demorar entre trêz a quatro semanas.
Agora não sei como proceder em relação ao dia que tenho que sair e a direitos.
Gostaria de saber se alguém me consegue explicar como devo proceder qual é a lei que regula isto se é que existe alguma.

Obrigado Marco

Respondido por Beatriz Madeira no tópico acidente de trabalho

02 Nov. 2012 16:01 - 04 Nov. 2023 12:26 #6212
Caro Marco, boa tarde.

Nos casos em que há um acidente de trabalho é acionado o seguro de acidentes de trabalho que o empregador é obrigado a ter. Este seguro deve cobrir todas as despesas de saúde relacionadas com o acidente de trabalho.

Quanto à sua saída, em princípio, nada se altera, sendo que o empregador é obrigado a cumprir as suas obrigações e a pagar-lhe todos os valores referentes ao acidente mesmo após o término da relação laboral, e até que esteja totalmente restabelecido, assim como os valores referentes a férias não gozadas e subsídios de férias e de Natal por denúncia de contrato.

Sugerimos-lhe que contacte a ACT* no sentido de obter uma declaração escrita dos seus direitos na sua situação específica, de forma a ter um documento que comprove em caso de incumprimento por parte do empregador.

* ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho

- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais
- Pedido de esclarecimento escrito e Serviços desconcentrados em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:26 por Pedro Ferreira.

Respondido por ferreira12 no tópico acidente de trabalho

02 Nov. 2012 18:29 #6220
obrigado
Tempo para criar a página: 0.275 segundos