Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

O tempo de baixa conta para o caso de reforma?!...

O tempo de baixa conta para o caso de reforma?!...foi criado por Pedro Ferreira

20 Ago. 2010 17:27 #593
Bom dia!
Gostaria de saber, se após esgotar o tempo
máximo de baixa(1095 dias), e o médico continuar a emitir a baixa(neste caso não remunerada), esse tempo conta para o caso de reforma?!...
Obrigado pela ajuda que me puderem prestar!
Cumprimentos
A.Cruz

Respondido por Beatriz Madeira no tópico O tempo de baixa conta para o caso de reforma?!...

07 Set. 2010 15:13 #638
Se for trabalhador da empresa, para além de sócio, deverá ter usufruído de apoio social na doença. Por norma, o tempo de suspensão de contrato, como acontece nos casos de "baixa" do trabalhador, conta-se para efeitos de antiguidade. Portanto, a resposta será afirmativa.

Sugerimos, no entanto, que consulte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Respondido por Anónimo no tópico O tempo de baixa conta para o caso de reforma?!...

31 Dez. 2024 15:38 #24745
Boa tarde 

a situação é a seguinte, estou a receber o rendimento minimo de inserção social e como tal tenho de estar inscrita no centro de emprego, mas como tenho porblemas de saude tenho baixa prolomgada. esses anos de baixa prolongada contribuem para os anos de reforma?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico O tempo de baixa conta para o caso de reforma?!...

02 Jan. 2025 10:43 #24754
Em princípio, os períodos de baixa (prolongada ou não) são contabilizados para efeitos de reforma em Portugal. No entanto, a forma como essa contabilização é feita pode variar de acordo com a situação individual de cada trabalhador. Para obter informações mais precisas e personalizadas, será de consultar a Segurança Social.
Tempo para criar a página: 0.287 segundos