Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa Médica - de Carina Cunha

Baixa Médica - de Carina Cunhafoi criado por Pedro Ferreira

27 Fev. 2012 10:51 #3723
Boa Noite, venho por este meio solicitar a ajuda urgente de alguém com conhecimentos lei laboral, pois estive de baixa médica até ao passado dia 18 de fevereiro, iniciei o trabalho 2ªf dia 20, trabalho apenas aos dias úteis com folgas ao fim-de-semana e hoje fui informada pela entidade patronal de que me iriam descontar 3 dias de renumeração, pois a minha baixa médica acabou ao sábado dia 18 o Domingo não foi contemplado na baixa! Uma vez que irei receber a baixa pela segurança social, será legal que a entidade patronal me queira descontar 3 dias de trabalho devido à situação do termo da baixa?? Eles só me teriam que pagar renumeração salarial a partir do dia 20, desta forma será possível darem uma ajuda urgente, pois não sei como vou resolver esta situação! Atentamente! Carina Cunha

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa Médica - de Carina Cunha

27 Fev. 2012 22:20 #3725
Boa noite Carina,

Esteve de baixa entre que dias?
Quando iniciou a baixa?

Obrigada,
Beatriz Madeira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa Médica - de Carina Cunha

29 Mar. 2012 22:35 #4299
Olá Carina, boa noite.

O empregador pode descontar da sua remuneração a totalidade dos dias que esteve de baixa, sendo que a Segurança Social apenas paga a partir do 4º dia de baixa.
Tempo para criar a página: 0.325 segundos