Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Envio da baixa por e-mail .

Envio da baixa por e-mail .foi criado por PFonseca

07 Fev. 2020 21:42 - 07 Fev. 2020 21:43 #21875
Ola todos,

Seria possível indicar, se o CIT pode ser enviado por e-mail junto a entidade patronal sem ter problemas futuros de despedimento por faltas injustificadas ?

Pode ser encontrada a seguinte informação no site do SNS de saude:

No Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão do Portal SNS os utentes podem consultar, guardar e enviar por e-mail, para o seu local de trabalho, a baixa, ou Certificado de Incapacidade Temporária. Posteriormente, o documento original deverá ser entregue na entidade empregadora.

A minha duvida , é se a entrega do original posteriormente , é no final da baixa , no período em que retomar ao trabalho .
Por parte da entidade patronal foi feito o pedido do envio por e-mail , no entanto quero estar precavido uma vez que se trata de uma baixa de longa duração .


Muito obrigado

Cumprimentos

Paulo Fonseca
Ultima edição : 07 Fev. 2020 21:43 por PFonseca.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Envio da baixa por e-mail .

28 Fev. 2020 15:00 #21946
O CIT pode ser enviado por e-mail para o empregador. Para uma maior segurança, de futuro, se enviar algum documento por email para o seu empregador, deverá pedir um "recibo de leitura" da mensagem. Para se sentir ainda mais seguro, sugerimos que envie o original para o empregador por correio registado e com aviso de receção.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos