Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
baixa nao remunerada
- silvarui
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Olá, devido a problemas de saude mental(esquizofrenia) pus baixa nao remunerada.De momento estou a receber o rendimento social de inserçao.
As minhas questões sao as seguintes:
1.Existe limite de tempo para estar de baixa?
2.Chamam para junta medica se eu recusar emprego ou formação?
Eu li na internet que so chamam a junta medica quem esta a receber subsidio de doença(eu nao estou), mas tambem li noutros sitios que se recusar emprego ou formação que chamam.
Agradeço desde já as respostas a este topico.
As minhas questões sao as seguintes:
1.Existe limite de tempo para estar de baixa?
2.Chamam para junta medica se eu recusar emprego ou formação?
Eu li na internet que so chamam a junta medica quem esta a receber subsidio de doença(eu nao estou), mas tambem li noutros sitios que se recusar emprego ou formação que chamam.
Agradeço desde já as respostas a este topico.
Respondido por silvarui
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondemos às suas questões:
1. Os limites para concessão de subsídio de doença (baixa) estão descritos no separador "Qual a duração e o valor a receber" na página www.seg-social.pt/subsidio-de-doenca
2. Não temos conhecimento de que haja esse tipo de articulação entre uma junta médica e o centro de emprego, mas sabemos que se perdem alguns apoios sociais no caso de recusa de emprego (ou formação).
São questões que poderá colocar quer à Seg. Social, quer ao Centro de Emprego. Faça de conta que a situação não é diretamente consigo.
1. Os limites para concessão de subsídio de doença (baixa) estão descritos no separador "Qual a duração e o valor a receber" na página www.seg-social.pt/subsidio-de-doenca
2. Não temos conhecimento de que haja esse tipo de articulação entre uma junta médica e o centro de emprego, mas sabemos que se perdem alguns apoios sociais no caso de recusa de emprego (ou formação).
São questões que poderá colocar quer à Seg. Social, quer ao Centro de Emprego. Faça de conta que a situação não é diretamente consigo.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.265 segundos