Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Subsídio de natal durante baixa médica

Subsídio de natal durante baixa médicafoi criado por Marta Martins

19 Dez. 2017 17:33 - 14 Dez. 2018 18:41 #18375
Boa tarde, estou com algumas dúvidas em relação ao recebimento do subsídio de Natal durante o período de baixa médica. Estou de baixa desde o dia 21/04/2017 com problemas no joelho esquerdo e na coluna, devido ao esforço em excesso feito no local de trabalho. No meu recibo de vencimento foi-me atribuído o valor do subsídio de natal de 191,69€, do qual não recebi nada, pois fizeram uns ajustes de Julho e Agosto (que não trabalhei, pois continuo de baixa) no mesmo recibo de vencimento. É normal fazerem estes ajustes de meses anteriores e não pagarem nada do subsidio de natal? Tenho esta dúvida, pois achei estranho quando vi o recibo. Pensei que fosse receber, pelo menos, o correspondente ao tempo que trabalhei, até entrar de baixa. trabalho na mesma empresa à quase 10 anos (9 anos e 11 meses). Se me puderem esclarecer esta dúvida, agradeço imenso. Desde já, desejo Boas Festas pra todos
Ultima edição : 14 Dez. 2018 18:41 por Pedro Ferreira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de natal durante baixa médica

01 Jan. 2018 15:08 - 01 Jan. 2018 15:09 #18471
Se o pagamento do subsídio de Natal for feito em duodécimos, então deverá receber as respetivas prestações até ao dia em que inicia a baixa. Deverá solicitar à Seg. Social as "prestações compensatórias" de subsídio de Natal (e/ou férias) relativas ao período de baixa, conforme descrito nas páginas www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social (último separador horizontal).
Ultima edição : 01 Jan. 2018 15:09 por Beatriz Madeira.

Respondido por gomes no tópico Subsídio de natal durante baixa médica

19 Dez. 2018 15:50 #20442
Boa tarde é o seguinte estou a trabalhar numa empresa desde 1 de Setembro de 2017 e este ano em 14 de Julho 2018 fui operado protese total da anca terei direito na totalidade do subsidio de natal ?
Tempo para criar a página: 0.382 segundos