Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa pelo seguro

baixa pelo segurofoi criado por solfc

05 Nov. 2014 20:36 #12588
Boa noite! sou funcionaria publica, e a 15 de outubto do corrente ano tive um acidente de viação no horario de almoço. No dia seguinte comecei a sentir dores na coluna, a inchar-me a mao e a ficar limitada em algumas tarefas. No dia 16 fui ao hospital publico, e no dia seguinte, dia 17, a conselho e persistencia dos serviços, accionei o seguro de trabalho. Fui encaminhada para a clinica com que trabalham e desde entao, estou de baixa, com ITA.
Gostaria de saber quem me pagará o ordenado deste mês, e se na totalidade se alguma percentagem qual?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico baixa pelo seguro

06 Nov. 2014 14:37 - 03 Fev. 2024 13:44 #12596
Cara solfc, boa tarde.

Por norma, quando se trata de um acidente de trabalho em que o seguro é acionado, é a seguradora que paga a remuneração do trabalhador, enquanto durar o impedimento para o trabalho.

Quanto a ser a totalidade do valor da remuneração ou apenas uma percentagem, poderá consultar as "perguntas frequentes" do Portal do Consumidor do ISP - Institutos de Seguros de Portugal (em www.asf.com.pt/ ). Clicar em "Seguro de acidentes de trabalho" na coluna do lado esquerdo do ecrã.
Ultima edição : 03 Fev. 2024 13:44 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.260 segundos