Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Acidente de Trabalho

Acidente de Trabalhofoi criado por Ritita

27 Nov. 2013 19:53 #10026
Boa tarde, tive um acidente de trabalho ás 16:30h cai num passeio mas não avisei a minha entidade patronal, tinha de sair do trabalho pelas 17h mas só sai ás 17:40h não liguei nem informei nada e fui para casa ali perto, pelas 20:15h liguei para a patroa a dizer que cai e que ia ao hospital e que era acidente de trabalho e fui ao hospital às dez da noite de sexta, mandei sms a dizer que tinha dois tendões rasgados e informei que ia para o seguro por sms.A patroa disse para prosseguir, Na segunda fui ao hospital do seguro mas a minha patroa enviou um mail para lá pois acha que não é considerado acidente de trabalho pois eu não disse nada na hora necessária por lei dos seguros. Hoje fez 4 dias de faltas e enviei sms a chamar a patroa de mal educada. Posso ser despedida com justa causa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acidente de Trabalho

11 Dez. 2013 12:21 - 05 Nov. 2023 19:28 #10090
Cara Ritita, boa tarde.

A resposta é afirmativa, pode ser despedida com justa causa.

No artigo 351 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com as devidas alterações, e disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) estão descritas as noções de justa causa de despedimento, nas quais se enquadra a "injúria" (insulto).
Ultima edição : 05 Nov. 2023 19:28 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.339 segundos