Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

contrato de 1 ano

contrato de 1 anofoi criado por tfmr

22 Fev. 2011 01:45 #1868
Bom dia!
Após uma reunião que houve hoje na empresa, fiquei baralhado, se me puderem ajudar... :)

Celebrei contrato de 1 ano, a 1 de Setembro de 2010 e a empresa onde estou fechou 5 dias para férias de natal.

Pelo plano de férias de 2011 da empresa, até Setembro de 2011, que é quando termina o contrato, tenho 5 dias de férias em Agosto e 1 ponte no carnaval, ou seja, 6 dias de férias.

A minha questão é a seguinte: estando eu com contrato de 1 ano com ínicio em Setembro de 2010 e termo em Agosto de 2011, visto ja ter tido 5 dias de férias em 2010(natal), a quantos dias de férias tenho direito em 2011?


boa semana!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato de 1 ano

22 Fev. 2011 16:52 #1875
Caro tfmr,

Uma vez que o seu contrato é de termo certo com duração de 1 ano, deve contar 2 dias de férias por cada mês de trabalho (12 meses = 24 dias de férias). Será a mesma coisa que dizer, com argumentos "legais", que no ano da contratação, assim como no ano de cessação de contrato, o trabalhador tem direito a 2 dias de férias por cada mês trabalhado. Se gozou 5 dias de férias, tem ainda direito a 19 dias que deve gozar após decorridos 6 meses de trabalho ou, se o empregador o entender, mesmo antes do final do contrato ou, caso haja outro acordo, consoante esse mesmo acordo.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Respondido por tfmr no tópico contrato de 1 ano

22 Fev. 2011 21:38 #1884
Muito obrigado pela resposta :)

Esta semana irei tentar falar com alguem do dpt. de Qualidade, que são os responsáveis pelo plano de férias de todos os colaboradores e logo vejo o que me respondem. Até poderá ter sido um lapso (o que não me parece).

Novidades para breve :)
Tempo para criar a página: 0.318 segundos