Skip to main content
Logo Babysits

Como encontrar uma babysitter de confiança

Cada vez mais famílias procuram babysitters online; como fazê-lo da melhor forma? Através da Babysits e destas 10 dicas pretendemos facilitar e descomplicar todo este processo.

Logo Babysits 150x471. Tenha bem claro o que é pretendido

Em primeiro lugar, é aconselhável pensar cuidadosamente sobre que tipo de babysitter está à procura. Procura uma babysitter para o fim de semana ou também durante a semana? Pretende que a babysitter ajude com pequenas tarefas domésticas? Pondere todas estas questões. Uma vez que esteja tudo claro, crie um perfil em Babysits e escreva uma descrição detalhada.

2. Procure várias babysitters

Precisa de uma babysitter muitas vezes e de forma irregular? Então não procure apenas por uma, mas por várias babysitters. As babysitters podem preencher os horários incompatíveis entre si e, desta forma, terá sempre uma babysitter disponível para todos os momentos.

3. Referências e avaliações!

Antes de contratar uma babysitter, é aconselhável dar uma vista de olhos nas referências e avaliações do perfil da babysitter. A Babysits disponibiliza esta informação para que os utilizadores possam perceber o tipo de pessoa.

4. Experiência e idade

Na plataforma Babysits é possível ter uma ideia geral de todas as babysitters disponíveis, assim como de alguns dados relevantes. Encontrou uma pessoa que considera adequada? Então verifique a experiência de trabalho. Pode optar por contratar uma babysitter com aptidão natural para lidar com crianças, mas com menos experiência, ou optar por uma babysitter com mais experiência.

5. Faça uma seleção

Chegou a hora! Pesquisou várias babysitters e fez uma seleção. Agora é hora de estabelecer contacto. Através da comunidade online em Babysits, é fácil entrar em contato com uma babysitter na sua área de residência. Entre em contato com as babysitters que considera adequadas para sua família através do sistema de mensagens e agende um encontro presencial para se conhecerem.

6. Encontro

É muito importante encontrarem-se presencialmente antes da primeira sessão de babysitting, quer para as famílias, quer para as crianças se familiarizarem com a potencial babysitter.

7. Esclarecer o que é pretendido

Muitas famílias procuram alguém que cuide das crianças, mas que também possa ajudar com tarefas domésticas ou cozinhar. Todas estas questões devem ser discutidas com clareza com a babysitter em antemão.

8. Período experimental

Sugira um período de teste. Durante este período, todas as partes envolvidas podem ir avaliando a situação e ver se corresponde às expetativas. Se, no final, não estiver satisfeito/a, pode procurar outra babysitter.

9. Pedidos especiais

Se tem um filho pequeno (por exemplo, menos de 5 anos de idade) e pretende que a babysitter o apanhe da escola, é aconselhável apresentar a babysitter aos funcionários da escola. Desta forma evitam-se mal-entendidos.

10. O que diz a sua intuição?

No final de contas, trata-se do seu bem mais precioso, os seus filhos. Por isso, é importante escutar com atenção sua intuição. Contrate uma babysitter apenas quando tiver certeza absoluta sobre essa pessoa e não se sinta culpado/a se quiser falar com outras babysitters!

Com estas 10 dicas esperamos que consiga fácil e rapidamente encontrar alguém de confiança e adequado para cuidar dos seus filhos.

Logo Babysits 500x155

  • Criado em .
  • Última atualização em .