Boa tarde,
Tenho 40 anos e em Novembro de 2013 foi-me diagnosticado cancro colo-rectal.
Fiz cirurgia e quimioterapia e encontro-me neste momento a fazer exames para marcar a cirurgia reconstrutiva do intestino.
A minha questão é a seguinte: quando fui diagnosticada, estava há 2 meses no desemprego. Pensei que poderia suspender o desemprego e substituir por baixa médica, mas da Segurança Social e do Centro de Emprego, disseram que apenas estava isenta de procurar emprego e das apresentações quinzenais.
Se estou doente e isenta de procurar emprego, como é possível que os meses para o fim do subsídio continuem a contar? O meu subsídio termina em Maio do próximo ano, não sei quando terei alta e quanto tempo terei para procurar emprego até que o subsídio chegue ao fim... e quando chegar, o que faço?
Sendo tão injusto, pergunto se não há de facto nada que se possa fazer, ninguém a quem recorrer, nenhuma alternativa?
Toda a vida trabalhei e contribui, sinto que neste momento devo concentrar-me em mim e no meu tratamento, mas não consigo deixar de pensar que o tempo está a passar e o Estado está a deixar-me sem alternativas.
Agradeço a atenção dispensada.