Cara migleo123, boa tarde.
A informação que lhe deram não estará absolutamente correta mas tem o mesmo resultado. Poderia ter requerido o apoio social na doença (baixa médica), o que lhe daria uma prestação de valor inferior à do desemprego, mas esta não suspenderia a atribuição do subsídio de desemprego. Ou seja, o tempo de atribuição do subsídio de desemprego iria continuar a contar na mesma. Se estiver em tratamentos/recuperação até à data de término da atribuição do subsídio de desemprego, este termina na data prevista. O mesmo aconteceria se tivesse requerido apoio social na doença mas, neste caso, como referimos, o valor da prestação social diminuiria.
Na altura em que terminar o prazo de atribuição do subsídio de desemprego, caso esteja recuperada e não tenha ainda encontrado emprego, poderá requerer o subsídio social de desemprego.
Permita-me uma nota pessoal de alguém que sobreviveu a um cancro e perdoe-me se for intrusiva: concentre-se em si, sim, o mais possível! Tenha pensamentos positivos acerca de si e da doença, no sentido da sua resolução! Permita que este tempo seja de cura... quanto melhor for a cura, melhor poderá retomar o "controlo" da sua vida 