Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato

B
Beatriz Madeira Desligado
Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato

11 Dez. 2019 14:23
    Algumas Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia têm serviços de apoio ao munícipe, ou "Espaço do Cidadão", ou algum tipo de serviço semelhante que, pensamos, a possa ajudar.
    Os seguintes utilizadores Agradeceram: sonia239
    J
    Joanaa1992 Desligado
    Membro Iniciado
    Joanaa1992

18 Mar. 2022 11:56
    Aproveitando este tópico, questiono...
    Assinei contrato (Sem Termo) com uma empresa em que não era obrigado a qualquer aviso prévio de rescisão, nem por parte do trabalhador, nem por parte do empregador.
    Na passada Segunda-Feira (14-03-2022), contactaram-me a dizer que era melhor fecharem as contas por causa de um incidente que tinha havido no sábado com um colega que que estava alcoolizado.
    De boa vontade não me opus e percebi que se ficasse lá ia ficar um mau ambiente. Posto isto foi-me dito que o pagamento ia ser efectuado durante esta semana. Hoje (18-03-2022) recebo uma mensagem a dizer que o fecho de contas é feito no final do mês. Nunca tal coisa me tinha acontecido. É possivel, ou posso exigir que me paguem antes?
    Obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

21 Mar. 2022 09:50
    O empregador tem obrigação de "fechar as contas" do trabalhador, e pagar-lhe o montante em dívida, até ao último dia em que o trabalhador presta serviço, até ao último dia de trabalho. Há, no entanto, vários softwares de contabilidade e gestão de salários que apenas aceitam o "fecho de contas" no final do mês, como parece ser o caso. É possível que lhe paguem, sem problemas, no final do mês, tal como lhe indicaram, mas não deveria ser um procedimento aceite. Poderá fazer queixa na ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Publish modules to the "offcanvas" position.