Boa Dia,
Preciso que, se possível, me esclareçam algumas dúvidas que tenho relativamente a uma nova baixa médica após ter sido "levantada" a anterior pela última junta médica que fiz.
Resumidamente o que se passa é que Estive de baixa desde Setembro até inícios de Janeiro por me ter sido diagnosticada uma doença que necessitou de intervenção cirúrgica em Novembro mais a sua recuperação no mês de Dezembro e juntamente o desenvolvimento do síndrome ango-depressivo derivado do desgaste físico e psicológico onde comecei a ter ataques de pânico em todo o lado. Se que a depressão desenvolvi na junção da doença com o trabalho, pois faço turnos rotativos semanalmente não tendo, por isso, um horário fixo para descansar. Foi por isso que em Setembro a minha médica de família passou-me baixa para o meu próprio bem dando-me autorização para puder sair de casa às horas que quisesse.
A questão que se coloca é que no início de Janeiro fui a uma junta médica e fizeram levantamento da baixa, pois como já tinha sido operada e já estava minimamente recuperada a doença "depressão" não é justificação para se estar em casa.
Ora se eu tomo antidepressivos mais comprimidos para dormir porque de outra maneira não consigo dormir e ainda por cima faço horários rotativos semanalmente posso pedir nova baixa médica e esta ser remunerada?
Para agravar a situação foi enviado, logo, após a decisão junta médica , uma carta escrita pela minha médica a solicitar que durante a fase de tratamento que me fosse "entregue" o horário diurno durante uns meses para não interromper tratamento coisa que eles negaram terminantemente.
Estou a ponderar em solicitar à minha médica de família que me passe a um psiquiatra pois esta situação está a desgastar-me e sinto que todo o tratamento feito até agora está a ir por água abaixo e vou voltar ao meu estado inicial.
O que posso fazer nesta situação?
Posso pedir nova baixa médica e esta ser remunerada?
Ir a um psiquiatra irá mudar alguma coisa relativamente a atestar o meu estado de saúde?
Peço desculpa pelo testamento, mas é muita coisa ao mesmo tempo.
Melhores cumprimentos.