Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Mudança de quarto em Lar sem consentimento.

Mudança de quarto em Lar sem consentimento.foi criado por esdurao@gmail.com

05 Mar. 2017 20:22 #16738
Exm.º Sr.

Agradeço esclarecimento sobre o seguinte:

Minha mãe, institucionalizada em Lar de idosos, com contrato escrito, foi mudada de quarto, há cerca de 2 anos, sem o seu consentimento e sem a minha autorização, para um outro quarto com menos condições de acomodação e com total desrespeito pelo estipulado no referido contrato.

Pergunto: tem ou não a minha mãe direito a exigir uma indemnização por danos morais pela falta de cumprimento do estipulado no contrato? A quem me devo dirigir e em que prazo?

Entretanto, surgiu, recentemente uma vaga noutro lar na sua terra natal e nele foi institucionalizada .
Como, não pudemos cumprir com pré-aviso dos 30 dias constantes do contrato, vem, agora o Lar anterior, exigir o pagamento de mais um mês referente ao pré-aviso, com o qual não concordo, em virtude de existir uma lista de espera, pelo que não há qualquer prejuízo efectivo para o Lar.

Assim, ponderados os incumprimentos do contrato, seria mais razoável não exigirem o pagamento do pré-aviso ( para além do atrás referido, incumpriram também, nos deveres de saúde, higiene. alimentação e conforto.

Tendo dúvidas sobre os direitos e deveres, solicito a V. EX.ª os seus indispensáveis esclarecimentos.

Com os meus melhores cumprimentos.
Eduardo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de quarto em Lar sem consentimento.

10 Mar. 2017 16:45 #16803
Caro Eduardo Durão, boa tarde.

Uma vez que existe "dano" de ambas as partes, deixamos-lhe a sugestão de que consulte um advogado que vos possa ajudar e/ou orientar para uma solução integrada que revele ser a mais adequada à situação e circunstâncias.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos