Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

aulas particulares e certificação

aulas particulares e certificaçãofoi criado por saraneves

06 maio 2015 08:47 #13788
Bom dia,

Dou aulas particulares de línguas, em casa, e gostaria de saber se há alguma forma de poder certificar ou passar uma declaração dos conhecimentos dos alunos ou onde posso obter esta informação.


Obrigada :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico aulas particulares e certificação

07 Jul. 2015 13:56 #13967
Cara Sara Neves, boa tarde.

O processo de certificação oficial de uma aprendizagem é complexo. Os currículos teriam de ser idênticos aos do Quadro Nacional de Qualificações e teriam que figurar no respetivo Catálogo (ver em www.catalogo.anqep.gov.pt/Home/QNQ ).

Isto para que fosse possível atribuir uma certificação que corresponde a um referencial de carácter nacional e vinculativo a um nível de ensino, para que os alunos/formandos pudessem ver as competências adquiridas reconhecidas dentro do referencial oficial.

Para que isto seja possível, deverá proceder à certificação da "entidade formadora" e dos currículos dos cursos em causa (ver em certifica.dgert.msess.pt/certificacao-de...ades-formadoras.aspx ).

Poderá, em alternativa, emitir uma declaração (sem valor legal, por assim dizer) que ateste a aprendizagem de um determinado currículo, assim como as competências adquiridas.
Tempo para criar a página: 0.278 segundos