Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisão de contrato

14 Jun. 2019 21:53 #21167 por Rosalia Cristina dos Santos Lourenco
rescisão de contratofoi criado por Rosalia Cristina dos Santos Lourenco
Boa noite, a minha questão é a seguinte: tenho um contrato a termo incerto no hipermercado continente mas é um contrato de substituição de uma pessoa que estava de baixa.
O contrato teve inicio a 26 de março de 2018, este ano a 16 de Abril entrei de baixa médica devido a uma omalgia no ombro esquerdo, o médico ortopedista disse que é uma tendinose.
A 23 de Maio recebo uma carta de rescisão de contrato com término a 20 de Junho porque a pessoa que estava a substituir reformou-se.
Aqui a questão que se coloca é se é legal me despedirem uma vez que também eu me encontro de baixa médica.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta vossa.

Cumprimentos
Rosália Lourenço

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

gabriel
5 horas 1 minuto

qual o vencimento de ajudante de motorista actualmente

gabriel
5 horas 6 minutos

qual o vencimento de ajudante de motorista actualmente

Carlos Sousa
15 horas 57 minutos

"Duração máxima do contrato de trabalho a termo certo, incluindo renovações, passa para 2 anos. As renovações destes c ...

Anónimo
16 horas 11 minutos

"Duração máxima do contrato de trabalho a termo certo, incluindo renovações, passa para 2 anos. As renovações destes c ...

Anónimo
16 horas 25 minutos

Como poderá ler no artigo que encontra em https://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/2668-alteracoes-ao-codigo-do-trab ...