Responder: Tenho direito ao fundo de desemprego? - Fernando

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Tenho direito ao fundo de desemprego? - Fernando

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
12 Jun. 2012 14:59

Caro Fernando, boa tarde.

Em princípio não poderá requerer as prestações de desemprego. A Seg. Social assume que, se uma pessoa tem atividade aberta, então é porque tem rendimento. No entanto, há um limite máximo mensal que se pode auferir através de recibos que, pela informação de que dispomos, permitirá receber o subsídio de desemprego. Sugerimos, por isso, que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Referência: Atribuição de subsídio de desemprego - Desde 2012 ( sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html )

• Beatriz Madeira
06 Jun. 2012 22:42

Boa noite, tenho actividade aberta nas finanças mas nao passo uma factura a mais de 4 meses, trabalhava por conta de outrem e agora fui despedido. como tenho actividade aberta tenho direito ao fundo de desmprego? obrigado

Publish modules to the "offcanvas" position.