Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: De Baixa e Fiquei desempregado

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: De Baixa e Fiquei desempregado

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Abr. 2022 10:55

Deve requerer o subsídio de desemprego durante os 90 dias que se seguem à comunicação de despedimento, se não perde, na íntegra, direito ao subsídio. A baixa adia o recebimento do subsídio, mas deve mesmo fazer o pedido do subsídio. Atenção aos horários para deslocação aos serviços públicos, devem ser apenas no horário que está indicado no papel da baixa!

  • Alberto
  • Avatar de Alberto
28 Dez. 2021 11:49

Bom dia
Estava empregado e com contrato a termo incerto. Quando de repente recebo carta em casa a dizer que só trabalhava na empresa mais 30 dias, mas continuei de baixa até terminar os 30 dias. Inclusive fui a uma junta Médica que me confirmaram a baixa. Entretanto fui ao Centro de Emprego que me dizem que ou recebo a baixa ou o subsidio... Ou seja tenho problemas na coluna estava empregado na altura que fiquei de baixa, vou perder o direito ao subsidio de desemprego se ficar muito tempo de baixa? 
A minha questão é a seguinte, estando eu de baixa não deveria prorrogar o subsidio de desemprego para quando termine a baixa? 
Afinal estava empregado aquando da Baixa
Obrigado

Tempo para criar a página: 0.269 segundos