Responder: Baixa medica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

Seu endereço de e-mail nunca será exibido no site.

reCaptcha

Histórico do tópico: Baixa medica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

Lamentamos saber que está de baixa médica por motivo oncológico e que vai ser submetido a uma cirurgia. Esperamos que tudo corra bem e que recupere rapidamente.

Em relação à sua questão, se for convocado para uma junta médica da Segurança Social e esta lhe levantar a baixa médica, pode solicitar uma nova baixa por motivo de doença, desde que tenha um novo certificado de incapacidade temporária (CIT) emitido pelo seu médico assistente. A nova baixa será remunerada de acordo com as regras do subsídio de doença, tendo em conta o seu prazo de garantia, o seu rendimento de referência e a duração da baixa.

No entanto, se a junta médica confirmar a sua situação de incapacidade temporária, não precisa de solicitar uma nova baixa, pois a sua atual será mantida até à data indicada no CIT ou até à realização de uma nova junta médica.

Se a junta médica for da ADSE ou da CGA, o procedimento é semelhante, devendo apresentar um novo CIT em caso de levantamento da baixa e solicitar o respetivo subsídio junto da entidade competente.

Para evitar qualquer inconveniente, sugiro que informe a junta médica sobre a sua cirurgia marcada para o dia 28/08 e que leve consigo todos os documentos médicos que comprovem a sua situação clínica. Assim, poderá ter mais hipóteses de obter uma decisão favorável à manutenção da sua baixa médica.

Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas. Se precisar de mais alguma informação ou ajuda, pode contar connosco.

Boa tarde
estou de baixa médica desde novembro de 2022 por motivo oncológico.
tenho uma junta médica no dia 23/08 nas tenho uma cirurgia a um carcinoma no dia 28/08.
se me levantarem a baixa no dia 23 como funciona? Nova baixa? Remunerada?
obrigado pela ajuda e opinião do que devo fazer.
António

Publish modules to the "offcanvas" position.