Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acidente de Trabalho - Urgente

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acidente de Trabalho - Urgente

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
17 Set. 2019 14:58

Para que o seguro reassuma a responsabilidade, terá de ser avaliada pelos respetivos médicos, pelo que deverá agendar uma consulta de medicina no trabalho através dos recursos humanos da empresa.

Encontrámos alguma informação que poderá ser útil em:
- rpassociados.com/publicacoes/acidentes-d...diva-ou-agravamento/

(Neste último link, deverá aguardar uns segundos para ser direcionada para a pergunta/resposta que interessa)

  • Matildee
  • Avatar de Matildee
29 Ago. 2019 01:09

Boa noite,

À cerca de 9/10 meses sofri um acidente de trabalho, do qual resultou uma operação para colocação de uma placa e parafusos.
O médico avisou-me que a placa poderia ter que ser retirada após 6 meses, 1 ano, 5 anos ou nunca chegar a ser retirada (que dependia de pessoa para pessoa).

Após 4 meses regressei ao trabalho sem limitações.

Neste momento encontro-me com dores e algum inchaço na zona, desconfio que tenha havido algum parafusos que se tenha movido.

As minhas questões:

  • Sendo uma recaída/agravamento relacionada com o acidente, o seguro irá assumir a responsabilidade?


  • Se a resposta à pergunta anterior for "Sim", o que terei que fazer para pedir marcação de consulta?

  • Algum artigo/decreto de lei acerca de agravamento/recaídas/consequências que provêm de acidente de trabalho? Se sim, qual?

  • Cumprimentos,
    Matilde

    Tempo para criar a página: 0.313 segundos