Terminou esta tarde a semana de luta da CGTP-IN com uma manifestação da Função Pública, em Lisboa. Trabalhadores de vários pontos do país participaram no protesto agendado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais para exigir a rápida reposição das 35 horas de trabalho semanais e aumento dos salários.
Algumas centenas de funcionários públicos que se concentraram hoje no Largo de Camões, em Lisboa, começaram a deslocar-se pelas 15:20 rumo ao parlamento, em protesto pela reposição das 35 horas de trabalho semanal.
Os trabalhadores da Função Pública manifestaram-se em Lisboa pelo aumento dos salários e das pensões, pela imediata reposição das 35 horas semanais de trabalho, contra a precariedade e pela estabilidade de emprego e pelo descongelamento das carreiras.
A manifestação nacional desta sexta-feira, que começa às 14h30 no Largo de Camões e que termina junto à Assembleia da República, marca o final da semana de luta convocada pela CGTP pela exigência da aplicação a 1 de julho das 35 horas de trabalho
Realiza-se amanhã, dia 20 de Maio, a Manifestação Nacional dos Trabalhadores da Função Pública, com partida do Largo do Camões, às 14:30 horas, em direcção à Assembleia da República. Foi emitido um pré-avido de greve para este dia, pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, para permitir a participação dos trabalhadores que lutam pelo aumento dos salários e das pensões, pela imediata reposição das 35 horas semanais de trabalho, contra a precariedade e pela estabilidade de emprego e pelo descongelamento das carreiras.