SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

Votos de utilizador:  / 1038
FracoBom 

O Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Segurança Social reforça serviços online

Portaria n.º 62/2017 da Segurança Social - Atualização das Prestações
Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

logo seguranca social directa

Segurança Social por Internet (serviços disponíveis mais relevantes)

 

 

Conta Corrente

Pagamentos à Segurança Social

  • Consultar os meus pagamentos à Segurança Social
  • Saber quantas prestações da dívida faltam pagar
  • Emitir documento para pagar dívidas à Segurança Social
  • Consultar documentos de pagamento
  • Autorizar débito direto para pagamento de contribuições
  • Autorizar débito direto para pagamento de planos prestacionais de dívida
  • Autorizar débito direto para pagamento de rendas
  • Consultar e alterar autorizações de débito direto

Recebimentos da Segurança Social

  • Alterar conta bancária
  • Consultar recebimentos
  • Consultar recebimentos indevidos
  • Emitir declaração de prestações pagas

Situação contributiva

Dívida em execução fiscal

Consultar notificações recebidas pelas entidades contratantes

Família

Abono de família

Subsídio de Parentalidade

  • Solicitar subsídio de parentalidade
  • Consultar o estado do subsídio de parentalidade
  • Emitir declaração de situação do subsídio de parentalidade

Emitir declaração de situação de prestações familiares

Consultar estado do abono de família e outras prestações familiares

Requerer subsídio de assistência a filho ou neto

Consultar o estado do subsídio de assistência a filho ou neto

Emprego

Desemprego

  • Consultar situação do pedido do subsídio de desemprego
  • Emitir declaração de situação de subsídio de desemprego
  • Consultar declarações de desemprego efetuadas pela entidade empregadora

Apoio familiar

  • Certificar situação do trabalhador para parentalidade

Remunerações

  • Declaração mensal de remunerações
  • Consultar remunerações mensais declaradas por empregadores
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Trabalhadores independentes

Admissão e cessação de trabalhadores

Doença

Consultar prestação de doença

Emitir declaração de situação de subsídio de doença

Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença

Ação Social

Acordos de Cooperação

Apoio para instalação de equipamentos sociais

Pensões

Pensões e Simuladores

  • Simuladores de pensões
  • Requerer pensão de velhice
  • Consultar situação do pedido de pensão de velhice
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Certificados de Reforma

 

SegSocialAtendTelef A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) foi alterado para 300 502 502

Segurança Social por telefone (artigos com informação relevante)

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

Segurança Social reforça serviços online

Agenda: Nova Funcionalidade na Segurança Social Direta

Prova Escolar - Ano Letivo 2016/17 - Segurança Social

Segurança Social - Trabalhadores independentes podem solicitar nova alteração ao escalão

Segurança Social – Prestações Familiares 2016

Segurança Social: Atualização das prestações sociais no mês de junho

Segurança Social cria Balcão da Inclusão

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

VIA Segurança Social: serviço de atendimento telefónico da Segurança Social

Actualização de morada por telefone

Agendamento telefónico em Aveiro, Braga e Faro

VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.


Maria do Carmo Rodrigues Gomes Casaca Community Builder Avatar   28.04.2017 (18:39:44)
Contas da minha Reforma Sim Não

Sou utente *********** Não consigo,pagar as minhas despesas pessoais, casa, saúde, etc com reforma de velhice de €418,00. Sou ex aduaneira e doente cronica e reformei-me antecipadamente com o mesmo valor. Será que as contas estão correctas? Se estiverem haverá algum subsidio a que possa aceder? Estou prestes a perder a minha casa. Agradeço vossa ajuda urgente. Grata Maria - Setúbal
NC-************

 
 
       
 
Jorge Emídio Faria Soares Community Builder Avatar   27.04.2017 (12:35:44)
Correcção de cálculo de pensão Sim Não

E/X.mos (as) Senhores (as)

Venho por este meio muito agradecer as respostas que me tem sido dadas sobre o assunto que se revelam nulas desde Abril de 2010, data de início do processo que consta dos registos informáticos da Segurança Social caso tenham dúvidas.
Mais uma vez testo este site na tentativa de confirmar a tranquilidade obscena da segurança social com que analisa o objecto, a análise do objecto pode ser feita de várias formas, olhar o objecto, tocar no objecto, ou como é o caso ignorar o objecto. Vejamos o exemplo que dou e me faz sentir vergonha ao que o meu País chegou: Desde o início do assunto em questão e já lá vão não 6 dias mas sim 6 anos, que atempadamente e assiduamente solicito aos vários respectivos serviços a correcção dos erros aos quais sou completamente alheio na atribuição da minha pensão, tanto por cartas, correio electrónico, reclamações exaradas no livro amarelo, etc. Caricato que tratando do assunto pessoalmente em qualquer repartição desta, fico na posição de bailarino, ou seja, perante a impotência decisória aconselham-me a escrever, a enviar correio electrónico, e/ou reclamar no livro amarelo; "autêntica negação com a realidade" Como se não fosse o sempre fiz, faço, e continuarei a fazer e ainda, chamadas telefónicas através do nº 300511300, o que não é nada fácil de conseguir, o receptor após se inteirar da situação responde, "o melhor será escrever porque estou com pressa pois estou a ser chamada para uma reunião" outro, após se dar conta do que se trata responde, "o assunto está a ser analisado por um colega que neste momento não se encontra presente telefone amanhã" ou ainda, encontrar uma receptora da chamada com um comportamento tal que me obriga a perguntar-lhe se é funcionária pública ao que me responde que não, posto o respectivo assunto mandou-me aguardar, após alguns minutos forneceu-me um recado da chefe, "a chefe mandou-me dizer-lhe que o assunto está a ser tratado e tem que aguardar".
Tendo em conta que hoje existe uma coisa chamada rede informática, não dará muito trabalho cruzar dados, mas como parece não conhecerem a palavra trabalho, só fazem figuras tristes como estas e fazem-no com o meu dinheiro e sem qualquer tipo de qualidade e profissionalismo, o que provoca um desgaste enorme na vida de quem como eu começou a trabalhar neste País com 8 anos de idade.
Convicto de que este desabafo não me leva a nada, o melhor é ficar por aqui para não transgredir a minha boa educação, mas, não tendo graça nenhuma quem provoca a desgraça, não se admirem que um dia as pessoas comecem a andar de pistola no bolso para resolver os seus problemas.

Cumprimentos
Jorge Soares

 
 
       
 
jorge Saramago Community Builder Avatar   27.04.2017 (12:16:18)
pedido de senha Sim Não

Ola bom dia pedi a recuperação da senha da segurança social direta um vez que não encontro a minha , quanto tempo vai demorar a vir é que ja fez mais de uma semana e tenho documentos para pedir guias de pagamento e não consigo?

 
 
       
 
José Manuel de Melo Laureano Community Builder Avatar   14.04.2017 (10:13:31)
Consultas de recebimentos Sim Não

Bom Dia,

O meu numero de beneficiário é : ***********, pretendo saber se já começaram a enviar a minha pensão, quando e quanto.

Muito obrigado

 
 
       
 
Rosana Community Builder Avatar   26.04.2017 (11:10:23)
Bom dia preciso saber como está os papéis k meti pra pedir o abono Sim Não

Bom gostaria de saber como está a Ferreira os papéis

 
 
       
 
Antonio Oliveira Community Builder Avatar   04.04.2017 (19:52:50)
Pensão de velhice Sim Não

Sou António Manuel Soares Pinto Oliveira NISS ***********.
Vivo no Brasil e solicitei aposentadoria antecipada em, 25 de Fevereiro
de 2016, acontece que até a presente data, não me foi comunicado o
deferimento.
Numero de comando INSS Brasil ********* Protocolo no INSS Brasil
*****.******/****-**

 
 
       
 
alfredo germano gloria oliveira Community Builder Avatar   31.03.2017 (19:13:34)
OS MEUS DESCONTOS Sim Não

Queria saber dos meus descontos de 1968 a 1970 e de 1973 a1983 a onde se encomtra esses descomtos obrigada.

 
 
       
 
maria manuela gomes torres pessoa Community Builder Avatar   02.03.2017 (19:36:49)
pedir isenção Sim Não

gostaria de saber como posso pedir a isenção á segurança social de pagamentos de saúde porque acho que tenho direito á isenção já que o meu ordenado é o mínimo agradecia como pedir...obrigado.

 
 
       
 
angelo lopes tavares Community Builder Avatar   31.03.2017 (22:53:03)
eu tive de baixa na dia 06 11 2016 ate ainda nao receber denheiro de baixa ja tem 4 mes isso ja e de mas eu tevi um mes atra que eu passei para segunraça social voçes mi dize que denheiro vai ser deposito na minha conta entregui meu numero d Sim Não

Tou esperar de segunraça social meu numero de segunraça social e *********
Obregada boa noite

 
 
       
 
maria de lurdes sousa furtado Community Builder Avatar   03.02.2017 (15:49:44)
ola sabem me dizer quando e que vao pagar os reactivos do abono Sim Não

ola sabem me dizer quando e que vao pagar os reactivos do abono

 
 
       
 
maria de lurdes sousa furtado Community Builder Avatar   24.01.2017 (16:54:36)
ola boa tarde sabe me dizer quando vao +agar os reactivos Sim Não

confused

 
 
       
 
Claudia batista Community Builder Avatar   13.01.2017 (17:32:36)
Abono familia Sim Não

Boa tarde ja me dirigi a segurança social das laranjeiras onde ja faz 6 meses que meti os papéis para o abono de família da minha filha isso foi no dia 18-07-2016 pois la voltaram a mandar os papéis de novo pa Areeiro..ja foi ver no site segurança social pois tem la nome dela ja só que nao consta qualquer valor gostava de saber por mais quanto tempo ficou espera e qual o valor que vão pagar obrigada..

 
 
       
 
António Moreira brites Community Builder Avatar   06.01.2017 (16:20:15)
Cartão europeu Sim Não

Boa tarde gostaria de saber se o meu cartão europeu está ativo.obrigado

 
 
       
 
Jorge Emídio Faria Soares Community Builder Avatar   24.12.2016 (12:10:04)
Pensão de Velhice Sim Não

Mais um Natal que vou passar à janela, à espera que a Segurança Social corrija os erros que cometeu e aos quais sou alheio, na atribuição da minha pensão provocando-me danos morais e materiais.
Desde o início da atribuição da minha pensão, o Centro Nacional de Pensões já efectuou três cálculos da mesma errados, sendo que o último foi efectuado em 2012; a partir deste último, apesar das minhas solicitações quase diárias através de cartas, e mails, reclamações exaradas no livro amarelo, telefonemas, etc. estes não me respondem, provavelmente entendem que têm a liberdade de violar a Constituição da República Portuguesa. Nota: O mail do centro nacional de pensões e o contacto telefónico do mesmo, deixaram de ter receptor pelo menos comigo; Denuncio (cnp-pensoes@seg.social.pt) (telefone nº: 300511300). De salientar que sobre o assunto várias vezes me dirigi à tutela da segurança social, mas sem efeito.
Perante o exposto, e ainda, pelo motivo de a justiça Portuguesa estar congelada para pobres, resta-me uma única alternativa que pondero, barricar-me numa das instituições da segurança social ao abrigo do Artigo 21 º da Constituição da República Portuguesa.
Assim passo este Natal à janela esperando que a segurança social me dê uma resposta a que tenho legítimo direito.

Dito isto, desejo a todos sem excepção um feliz natal.

Numerado pela segurança social com o numero "1 126544946 1"

Jorge Soares

 
 
       
 
Joaquim Tomás Dias Community Builder Avatar   24.12.2016 (05:48:52)
Reforma Sim Não

Preciso de saber porque ainda não recebi naco como Reforma nem fui ainda contactado para esse efeito,tendo eu actualmente 67 Anos feitos dia 12 de Novembro 2016 e o pedido de reforma dia 17 de Novembro 2015.
o meu Nisse é o seguinte nº11297283434 .

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas