SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

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O Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Segurança Social reforça serviços online

Portaria n.º 62/2017 da Segurança Social - Atualização das Prestações
Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

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Segurança Social por Internet (serviços disponíveis mais relevantes)

 

 

Conta Corrente

Pagamentos à Segurança Social

  • Consultar os meus pagamentos à Segurança Social
  • Saber quantas prestações da dívida faltam pagar
  • Emitir documento para pagar dívidas à Segurança Social
  • Consultar documentos de pagamento
  • Autorizar débito direto para pagamento de contribuições
  • Autorizar débito direto para pagamento de planos prestacionais de dívida
  • Autorizar débito direto para pagamento de rendas
  • Consultar e alterar autorizações de débito direto

Recebimentos da Segurança Social

  • Alterar conta bancária
  • Consultar recebimentos
  • Consultar recebimentos indevidos
  • Emitir declaração de prestações pagas

Situação contributiva

Dívida em execução fiscal

Consultar notificações recebidas pelas entidades contratantes

Família

Abono de família

Subsídio de Parentalidade

  • Solicitar subsídio de parentalidade
  • Consultar o estado do subsídio de parentalidade
  • Emitir declaração de situação do subsídio de parentalidade

Emitir declaração de situação de prestações familiares

Consultar estado do abono de família e outras prestações familiares

Requerer subsídio de assistência a filho ou neto

Consultar o estado do subsídio de assistência a filho ou neto

Emprego

Desemprego

  • Consultar situação do pedido do subsídio de desemprego
  • Emitir declaração de situação de subsídio de desemprego
  • Consultar declarações de desemprego efetuadas pela entidade empregadora

Apoio familiar

  • Certificar situação do trabalhador para parentalidade

Remunerações

  • Declaração mensal de remunerações
  • Consultar remunerações mensais declaradas por empregadores
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Trabalhadores independentes

Admissão e cessação de trabalhadores

Doença

Consultar prestação de doença

Emitir declaração de situação de subsídio de doença

Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença

Ação Social

Acordos de Cooperação

Apoio para instalação de equipamentos sociais

Pensões

Pensões e Simuladores

  • Simuladores de pensões
  • Requerer pensão de velhice
  • Consultar situação do pedido de pensão de velhice
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Certificados de Reforma

 

SegSocialAtendTelef A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) foi alterado para 300 502 502

Desde 4 de janeiro de 2018, o atendimento é das 9h00 às 18h00, todos os dias úteis

Segurança Social por telefone (artigos com informação relevante)

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

Segurança Social reforça serviços online

A Linha Segurança Social atualizou o seu horário de atendimento

Agenda: Nova Funcionalidade na Segurança Social Direta

Prova Escolar - Ano Letivo 2016/17 - Segurança Social

Segurança Social - Trabalhadores independentes podem solicitar nova alteração ao escalão

Segurança Social – Prestações Familiares 2016

Segurança Social: Atualização das prestações sociais no mês de junho

Segurança Social cria Balcão da Inclusão

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

VIA Segurança Social: serviço de atendimento telefónico da Segurança Social

Actualização de morada por telefone

Agendamento telefónico em Aveiro, Braga e Faro

VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.


Joao rafael Monteiro dos Anjos Community Builder Avatar   26.04.2018 (19:30:48)
S1 Sim Não

Preciso de um S1 para abrir um seguro na Bélgica

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   02.05.2018 (10:29:52)
Sim Não

Este site - sabiasque.pt - é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. O documento que pretende deverá ser solicitado à Seg. Social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Manuel Jorge Goncalves da Silva Community Builder Avatar   07.03.2018 (16:36:25)
Pensao de velhice Sim Não

Gostaria se possivel de saber quando comeco a receber a minha pensao de velhice ja meti os documentos em 22/8/2017 apos fazer 66 anos e ate hoije nenhuma imformacao,. agradecia se me pode-se dar alguma imformacao ,obrigado.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   02.05.2018 (10:31:17)
Sim Não

Para obter a informação em causa, deve contactar diretamente a Segurança Social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima ou em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria Elvira de Carvalho Costa Community Builder Avatar   21.02.2018 (11:51:58)
Contrato de trabalho Sim Não

Preciso da cópia do meu contrato de trabalho que ficou na segurança social.
Ficaram as 3 vias
Posso requerer diretamente na agência da segurança social da minha cidade?
Obrigada

 
 
       
 
Maria de Fatima dos Santos Ferreira Community Builder Avatar   20.02.2018 (11:39:21)
Period dos meus descontos da Securanca Social Sim Não

Citar :

Para pedir o número de beneficiário da Segurança Social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
 
 
       
 
Cristiano Augusto Paulo Community Builder Avatar   24.01.2018 (20:26:24)
Obter o numero da segurança Social de Portugal Sim Não

Gostaria de Obter o Número do Cartão da Segurança Social de Portugal, ou Algum Lugar que pudesse me ajudar com as Documentações!

Grato pela Atenção!

Att:// Cristiano A. Paulo

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   08.02.2018 (12:11:13)
Sim Não

Para pedir o número de beneficiário da Segurança Social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Gabriele Trapasso Community Builder Avatar   31.12.2017 (16:15:33)
Informacione pensao velhice Sim Não

Entreguei a mia domanda de reforma de Velhice no dia 17 julho do 2017 con 66 anos 3 mes agora estamos au 31 dezembro no tivi da parte da segura so cial do Porto nenhuna resposta de esa domanda.
Nis.***********

Trapasso ***** 22 anos de desconto masomenos
Nato na Italia u **-**-****.

Sara"che poso saper prima de morir u imlorto e a data de quando me vano pagar esa pensao"

Obrigado.

*****@****.***

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   08.02.2018 (12:13:52)
Sim Não

Do estrangeiro, deverá contactar os serviços da Seg. Social pelo número 351 210 495 280 nos dias úteis das 09h00 às 17h00.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
FERNANDA LUÍSA DA SILVA LOPES ESPADANEIRA Community Builder Avatar   02.02.2018 (20:58:27)
Subsídio de natal Sim Não

Subsídio de natal quando recebo

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   09.02.2018 (16:20:42)
Sim Não

Dependendo da sua situação contratual, poderá receber em duodécimos ou até 15 dezembro de cada ano.

Sugerimos a leitura de:

- http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/197-data-de-pagamento-de-subsidio-de-natal.html

- http://sabiasque.pt/subsidio-de-natal.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   08.02.2018 (12:12:42)
Sim Não

Deve contactar os serviços da Seg. Social para obter a resposta pretendida:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Bacari jassi Community Builder Avatar   Website 24.12.2017 (19:56:58)
Pedido de cartão de seguro europeu para mim e a minha esposa Sim Não

Poderiam facilitar mais em relação a sistema informático
Está difícil de utilização
.:sick::sick:

 
 
       
 
antonio manuel cardinho martins Community Builder Avatar   22.12.2017 (18:34:19)
doença profissional Sim Não

SEI QUE OS PAPEIS PARA A DOENÇA PROFISSIONAL FORAM ENVIADOS AGORA FALTA O PAGAMENTO SERA QUE É DESTA TEREI QUE RECORRER NOVAMENTE PARA A JUSTIÇA SEJA FEITA

 
 
       
 
Matilde Community Builder Avatar   21.12.2017 (15:51:39)
Todos estamos lixados pessoas a receber tudo é mais alguma coisa e que precisa nada recebe Sim Não

:blush: pessoas com grandes vidas e pessoas a passar dificuldades

 
 
       
 
monica sofia costa fernandes Community Builder Avatar   19.11.2017 (16:09:13)
Denuncia Sim Não

Jose ***** morador na rua da ******. Este senhor diz se de baixa por doença num joelho e vai para as noitadas e anda no seu dia a dia como se nada tivesse, para meu espanto e de todos os vizinhos quando este dito senhor é chamado as juntas medicas usa moletas e sai de casa a mancar... É vergonhoso.

 
 
       
 
Matilde Community Builder Avatar   21.12.2017 (16:12:09)
Pois infelizmente a pessoas de enganar todos para ser feliz Sim Não

Se andassem mais em cima dessas pessoas isso não acontecia

 
 
       
 
Carla Community Builder Avatar   07.11.2017 (17:58:52)
Baixa por gravidez de risco Sim Não

Boa tarde,

Estou de baixa por gravidez de risco desde dia 19 de Outubro do presente ano. Quando é que é processado o pagamento desde esta data?
Obrigada!

 
 
       
 
luis filipe henriques gouveia Community Builder Avatar   02.11.2017 (16:46:54)
boa tarde pk que ainda nao recebi a minha pensao doenca profissional ? cump. obg. Sim Não

a minha pergunta e sobre pk que ainda nao recebi a minha pensao de doenca profissional em novembro ? cump.

 
 
       
 
Paulo Pinto Community Builder Avatar   02.11.2017 (23:23:08)
atraso na pensão Sim Não

Boas... pois deve ser atraso pk comigo passa-se exatamente o mm. Vamos ver amanhã, sei k foi processada a 20/10 no entanto n foi efetuada a transferência bancária. Cumprimentos

 
 
       
 
margarida maria ferreira cardoso Community Builder Avatar   24.10.2017 (23:31:18)
denunciar um beneficiario Sim Não

Denunciar um beneficiario por este estar areceber rendimento minimo Ana Isabel Cerejeira Bicho da Silva Antenes ,encontra se a trabalhar ,num restaurante onde esta senhora nao faz os devidos descontos.nao e justo o rendimento minimo deveria ser para quem realmente precisa.

 
 
       
 
Jose Manuel Lima Ventura Community Builder Avatar   22.10.2017 (00:30:12)
Não Recebimento da Reforma referente ao Mêz de Outubro de 2017 Sim Não

Agradecia que me informassem por Email a razão do não recebimento da minha Reforma referente ao Mêz de Outubro de 2017 uma vêz que hoje já são 22 de Outubro e eu costumo receber o mais tardar até dia 7 para tal agradecia que me informassem do que devo fazer e aonde me dirigir a fim de resolver o meu problema,pois não tenho mais rendimento algum e somente vivo da minha reforma para pagar as minhas despesas aguardando por uma resposta me dispeço com os meus respeitosos cumprimentos.*********** Jose ******,********,Rua da *****.1685-*** *** - *** -Telefone
********

 
 
       
 
José Fernando Almeida Rodrigues Pereira N. S.S.(10331356881) Community Builder Avatar   26.09.2017 (09:49:17)
Subsidio de reforama Sim Não

Venho por este meio, solicitar V. Exas, que se dignem informar-me, sobre a minha situação de reforma. Em meados do mês de Março, entreguei toda a de comentação pedida. para obter a pensão de velhice,sem cortes, em virtude de ser um desempregado de longa duração, ter mais de 62 anos (66) e não receber nenhum subsídio, situação que se está a complicar em virtude de viver só com o ordenado da minha esposa (pouco mais de 500 euros mensais) com despesas sempre em crescente.
Agradeço que me informem com a maior brevidade possível, ou que me concedam uma marcação, para que possa ser esclarecido pessoalmente. Sem mais de momento grato pela vossa atenção
José Fernando Pereira
NOTA: telefono para 300 502 502 mandam- sempre ligar mais tarde.

 
 
       
 
Fátima Community Builder Avatar   19.09.2017 (15:04:33)
Anular abono de família Sim Não

Boa tarde, o meu filho é maior de idade e deixou de estudar, gostava de saber como anular o abono de família.

 
 
       
 
 

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