Contributos

O que ter em conta para não desperdiçar energia? - por Zaask

Votos de utilizador:  / 3

Já há muito que tem vindo a ser debatida a importância da poupança de energia dentro de uma casa.

Certificação Energética - Decreto-Lei n.º 118/2013

Como Poupar no Consumo de Energia em Sua Casa

Votos de utilizador:  / 4

PT SaveEnergyAtHome blog 100x45Em janeiro de 2016 haverá um aumento da factura de electricidade para os consumidores domésticos no mercado regulado. Este aumento será de 1,14 euros (aproximadamente), o que no final do ano equivale a 13,69 euros a menos na sua carteira.

Detectar fugas de água e analisar consumo para reduzir custos

Votos de utilizador:  / 3

A média das perdas na rede nacional de sistemas de abastecimento de águas ascende a 30%. As perdas de água e os consumos não faturados representam uma percentagem significativa da água consumida nas redes e um custo preocupante para as entidades gestoras de águas.

Agricultura VS ambiente - A criação de gado

Votos de utilizador:  / 2

A agricultura é responsável por 14% dos gases que produzem o efeito de estufa global e por 18% do aquecimento global, uma contribuição maior que a do setor de transportes.

Campanha para travar o uso ilegal de venenos na natureza

Votos de utilizador:  / 2

O CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica, sediado em Évora, lançou a campanha "Zero Poison For Life" para angariação de fundos destinados a travar o uso ilegal de venenos que anualmente matam centenas de animais na natureza.

Pedalar em Torres Vedras por 10 Eur / ano

Votos de utilizador:  / 2

A Câmara Municipal de Torres Vedras promove o uso de bicicleta como meio de transporte pessoal e disponibiliza 260 bicicletas de uso partilhado - as "Agostinhas" - para serem utilizadas pelos habitantes, investindo nas ciclovias e nos equipamentos de recolha das bicicletas.

Soluções para reduzir a fome no mundo

Votos de utilizador:  / 2

Vão ser necessários mais 70% de alimentos do que os produzidos hoje para satisfazer as necessidades de alimentação de uma população mundial que atingirá os 9,6 mil milhões de pessoas em 2050.

Dicas para uma eco-condução

Votos de utilizador:  / 2

A eco-condução é uma forma de condução eficiente que permite reduzir o consumo de combustível, a emissão de gases poluentes com efeito de estufa para a atmosfera (que contribuem para o aquecimento global) e os acidentes (porque tornam as deslocações mais confortáveis).

Equipamentos elétricos que fazem aumentar as contas

Votos de utilizador:  / 1

Para além do aumento do IVA na conta da eletricidade e do gás em Portugal, existem equipamentos elétricos que fazem aumentar significativamente as contas mensais. Mesmo que não resida em Portugal, uma vez que os eletrodomésticos e os gadgets são os mesmos em todo o lado, assim como o seu consumo energético, se quer poupar, então tome nota dos equipamentos elétricos que deve utilizar menos vezes.

Mantenha-se quente numa casa fria

Votos de utilizador:  / 2

Quando está muito frio lá fora e os aquecimentos já não são suficientes para se manter quente, precisa de formas de manter-se aquecido quando a sua casa não o está. Ou faltou a eletricidade ou quer reduzir o valor da conta da energia... Veja aqui as sugestões.