Boletim

Error
  • JLIB_APPLICATION_ERROR_COMPONENT_NOT_LOADING
  • JLIB_APPLICATION_ERROR_COMPONENT_NOT_LOADING
  • JLIB_APPLICATION_ERROR_COMPONENT_NOT_LOADING
  • Error loading component: com_kunena, 1
  • Error loading component: com_users, 1

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas 3.9 out of 5 based on 52 votes.
User Rating:  / 52
PoorBest 

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Via Segurança Social

Actualização: Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da segurança social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.


joao jose mulombo Community Builder Avatar   27.08.2014 (08:04:41)
gostaria de saber quantos valores tem a minha conta. Yes No

quero informação especifica

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   05.09.2014 (16:32:52)
Yes No

Caro João José Mulombo, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como fornecer a informação que pretende.

Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Nelson Community Builder Avatar   10.01.2014 (15:42:35)
Saber o niss Yes No

Boa tarde,

como posso saber o meu niss com a maior brevidade?

Obrigada!

Atenciosamente,

Nelson

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.01.2014 (11:32:33)
Yes No

Caro Nelson, bom dia.

Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ana teixeira Community Builder Avatar   11.08.2014 (17:00:25)
cancelamento de abono Yes No

Gostaria de cancelar o abono dos filhos,como devo fazer?
O motivo de cancelamento e porque vou residir para outro pais.

 
 
       
 
Paulo Gomes Community Builder Avatar   09.12.2013 (12:51:54)
NISS Yes No

Bom dia
Como posso confirmar e/ou obter o NISS de um cliente pelo nome, uma vez que temos regularmente necessidade de o fazer e nem o próprio cliente o sabe.
Atenciosamente

 
 
       
 
Paulo Gomes Community Builder Avatar   09.12.2013 (12:49:05)
NISS Yes No

Bom dia
Como posso confirmar o NISS de um cliente através do nome?
Preciso de consultar regularmente os NISS e por vezes não temos acesso, nem o cliente sabe, o NISS.
Atenciosamente,

 
 
       
 
Júlio Roque Costa Community Builder Avatar   18.10.2013 (11:50:46)
Gostaria de ter acesso detalhado da minha pensão mensal Yes No

Gostaria receber mensalmente detalhes da minha pensão

 
 
       
 
LUIS DA CUNHA RIBEIRO Community Builder Avatar   11.03.2013 (18:15:47)
declaraçao Yes No

boa tarde ,em fevereiro a s.social costuma enviar a declaraçao da pensao do ano anterior para efeitos do irs. e este ano ainda nao me enviaram....! a quem me devo dirijir...? muito obrigado.

 
 
       
 
LUIS DA CUNHA RIBEIRO Community Builder Avatar   19.03.2013 (19:36:15)
ajuda social Yes No

boa tarde, a minha esposa contribuiu para s.social 32 anos, tem 59 anos de idade e desempregada sem qualquer ajuda social. o que deve fazer para obter uma ajuda social. pois a minha pensao é de 349euros e a renda de casa de 256euros. muito obrigada.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   14.03.2013 (16:55:56)
Yes No

Caro LUIS DA CUNHA RIBEIRO, boa tarde.

Deve entrar em contacto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Antonio Poças da Cruz Community Builder Avatar   28.02.2013 (17:14:27)
entrega de requerimento de pensão de invalidez Yes No

Necessito de entregar na Segurança Social um reqerimento de oensão de invalidez, gostaria de saber em Lisboa onde posso entregá-lo , se o posso enviar pelo correio registado, ou se posso também enviá-lo por correio electronico, com documentos digitalizados, obrigado e peço desculpa pelo incomodo.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   14.03.2013 (17:03:29)
Yes No

Caro Antonio Poças da Cruz, boa tarde.

A entrega de documentação à Seg. Social pode ser feita por via pessoal ou por correio registado e com aviso de receção para o Centro Distrital da Seg. Social da sua área de residência.

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
vitor nunes Community Builder Avatar   28.02.2013 (13:14:13)
Fundo Garantia Social Yes No

Caros Srs:
Vai fazer um ano, que estou a espera do fundo de garantia ,social. gostaria de saber como fazer para receber alguma informação, obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   14.03.2013 (17:00:16)
Yes No

Caro Vitor Nunes, boa tarde.

Apenas a Seg. Social lhe poderá dar uma resposta, pelo que sugerimos que entre em contacto (e seja persistente) com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Pode, como elemento de "pressão", sem quaisquer garantias de sucesso, mas que pode servir para "acordar" a Seg. Social, enviar uma denúncia contra a Seg. Social para a PROVEDORIA DE JUSTIÇA por carta registada e com aviso de receção para Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Existe uma Linha Azul: 808 200 084 e a possibilidade de queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ola boa tarde Community Builder Avatar   13.02.2013 (14:40:50)
pedido de informacao Yes No

gostaria de saber se conseguirei com o nome e a data de nascimento de uma pessoa se me poderao fornecer a morada ou algum contacto porque eu fui enganada por essa pessoa e agora essa pessoa tem o contacto telefonico desligado. tenho o numero de identificacao civil , nome completo e data de nascimento e o nome dos pais. muito obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.02.2013 (16:58:01)
Yes No

Cara "ola boa tarde", boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão e, pela informação de que dispomos, a Seg. Social não lhe disponibilizará dados pessoais de uma pessoa, apenas com base na informação que tem. A entidade a que se deve dirigir é a Polícia de Segurança Pública, para fazer uma queixa de burla contra a pessoa em causa. A polícia se encarregará de encontrá-la e de fazer seguir a queixa para tribunal, de forma a que a situação seja legalmente resolvida.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Manuel Guerra Community Builder Avatar   05.02.2013 (21:57:25)
Alteração de Morada Yes No

Manuel ......
ident: Nº XXXXXXXXXX

Maria .........
Idet: Nº XXXXXXXXXX
Morada antiga
Rua .......
....-... S. ......
Morada atual
Rua .........
....-... S. ......

 
 
  Manuel Guerra      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.02.2013 (17:07:36)
Yes No

Caro Manuel Guerra, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Manuel Guerra Community Builder Avatar   05.02.2013 (21:49:53)
mudança de morada Yes No

não recebi ainda os oficios com valores de pensão para 2013 mas como o Nº da porta foi alterado pretendia corrigir o mesmo

A morada era Rua ..... ....-.... S. ..............
Agora é Rua .........
....-.... S. .................

 
 
  Manuel Guerra      
 
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.

Antispam Refresh image Case sensitive