Boletim

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas 3.9 out of 5 based on 63 votes.
Votos de utilizador:  / 63
FracoBom 

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Via Segurança Social

Actualização: Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.


cidalia Maria de Jesus Encarnaçao Pontes Community Builder Avatar   02.06.2015 (23:32:29)
pedido subsidio Sim Não

exmos Senhores;

no dia 02/02/2015 entreguei na SS de Albufeira o Modelo .mg-8dgss
e documento a pedir o subsidio de desemprego subsequente e ate a data não obtive qualquer resposta

Venho por este meio solicitar com caris urgente saber se este pedido tem viabilidade

<nome Cidalia Maria de Jesus da Encarnaçao Pontes Benef. 11201943478


com os m/melhores cumprimentos

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.07.2015 (17:36:54)
Sim Não

Cara Cidália Pontes, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
FILOMENA PACHECO Community Builder Avatar   01.05.2015 (23:46:50)
REFORMA Sim Não

EU GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL SABER DADOS DA MINHA CONTRIBUICAO CONTRIBUTIVA VIA ONLINE VISTO QUE ESTOU A TRABALHAR FORA DE PORTUGAL.OBRIGADO

 
 
       
 
Victor Manuel Abreu Olim Marote Community Builder Avatar   10.04.2015 (21:19:10)
Sub. doença Sim Não

Boa noite estou com incapacidade temporária para o trabalho desde 27 de Novembro de 2014, contudo o meu médico esteve de férias, e só foi possível ter consulta médica hoje às 18:30, deveria poder entregar o certificado de incapacidade temporária para o trabalho no dia 27 de Março de 2015, só foi possível entregar hoje, o respectivo certificado no Instituto de Segurança Social da Madeira, IP - RAM Loja do Cidadão pelas 19.10. Peço o favor de processar o subsidio de doença no final do mês Abril de 2015, pois não tenho outro meio de rendimento, e ficarei numa situação muito delicada, aguardo da vossa parte a possibilidade de abrir uma excepção no caso em particular.
Com os melhores cumprimentos Victor Marote Beneficiário Nº 10341469205

 
 
       
 
Sérgio Community Builder Avatar   15.03.2015 (01:00:58)
Denuncia de contrato Sim Não

Boa noite,
Estive 2 dias á experiência numa empresa e sai depois desse tempo, entretanto a entidade patronal inscreveu me na segurança social e já se passaram 2 meses sem que a entidade patronal ter cancelado a referida inscrição na SS.
Que fazer?

Obrigado.

 
 
       
 
Luiz Rogério Silva Galvão Community Builder Avatar   04.02.2015 (17:34:58)
Solicitação de nova senha. Sim Não

Eu tenho uma empresa ( Clínica Dentária) e a senha da segurança social foi extraviada. Como posso solicitar uma nova senha, que não seja via telefone?

 
 
  Luiz Rogério Silva Galvão      
 
joao jose mulombo Community Builder Avatar   27.08.2014 (08:04:41)
gostaria de saber quantos valores tem a minha conta. Sim Não

quero informação especifica

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   05.09.2014 (16:32:52)
Sim Não

Caro João José Mulombo, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como fornecer a informação que pretende.

Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria de Fátima de Jesus Community Builder Avatar   15.07.2015 (01:53:18)
pedindo uma senha de acesso,para aceder aos meus dados relativos à segurança social Sim Não

precisava saber quantos anos descontei para a segurança social

 
 
       
 
Nelson Community Builder Avatar   10.01.2014 (15:42:35)
Saber o niss Sim Não

Boa tarde,

como posso saber o meu niss com a maior brevidade?

Obrigada!

Atenciosamente,

Nelson

 
 
       
 
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas