Skip to main content

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Actualização: Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

Contactos

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 09h00 às 17h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em www.seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

Consulte

Segurança Social, Seguradoras e Finanças  - Fórum

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00 - 01-10-2012

Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente - 19-06-2012

Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012

Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010

Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008

  • Criado em .
  • Última atualização em .
DANIELA
Baixa médica
Olá
Estou trabalhando com contrato a termo certo, e estou tratando de um problema no joelho, talvez seja necessário alguma microcirurgia e então a baixa médica. A minha duvida é; ainda não tenho titulo de residencia mas faço descontos para a segurança social. Tenho o direito de receber durante os dias de baixa?

Bruna Trindade
Eu quero fazer o número da segurança social e não sei como. Não tem quase informações na internet e todos me dizem que não podem me dar contrato de trabalho não é nem pelo número de ss e sim por que não tenho residência. Alguém pode me ajudar? Brunah contato *********@***** ***.**.
Erika
NISS
Eu sou brasileira e dei inicio as atividades. Tenho nif e niss. Tenho uma filha de 10 anos, brasileira, que está matriculada na escola e eles pedem o niss dela. Ainda nao tenho título residencia, por isso nao fizemos ainda o reagrupamento familiar. Ela pode ter nif e niss ou só quando tiver a residencia?
Liviac Fernandes
Número NISS
Sou Assessoria Migratória a 5 anos de experiencia em serviços de imigrações caso pretendam atribuição do número da segurança social, presto todo serviço também na aquisição e representação ao NIF . Deixo vos o meu contacto ******.
Botelande correia
esclarecimento
Olha ja fiz o pedido ja LA vao 6 meses ate agora quero trabalhar Nao posso ja fui ai o que esta a passar??
Luciana
Niss
Preciso de uma informação, acima você disse que teria que passar o visto de turista, para conseguir o NISS.
Eu vim como turista e estiu gostando mto, não quero mais ir embora e tenho um trabalho em vista, que vai me dar o contrato.
Mas quero agir dentro da lei. A minha pergunta é qdo vencer meu visto de turista e se eu não pedir prorrogação ficarei ilegal, correto?
Então quando eu ficar ilegal eu consigo tendo um contrato de trabalho obter o número do NISS???

Fernando Ferreira da Silva
aposentadoria velhice e serviço militar
Em 26 de maio dei entrada no setor de Acordos Internacionais no Rio de Janeiro, um pedido de aposentadoria de velhice e de serviço militar.
Como até ao momento não obtive resposta , gostaria de saber como está minha situação..

iris
Numero SS para trabalhar
Boa tarde, eu sou espanhola, mas estou a morar em portugal a um ano. Ja tenho n.de contribuinte e saude, a semana pasada fui me increver na ss para obter o meu numero, mas dizeranme que o numero ia chegar por carta a casa em mais ou menos um mes, por encuanto eu liguei para o 300 502 502 e dizeranme que e completamente legal trabalhar por enquanto se esta a espera so num da ss, tenho ido ja a 3 entrevista e cuando me preguntam se tenho tudo eu digo que sim e que so falta o num da ss mas que me dizeram que poso trabalhar na mesma ate ele chegar e infelizmente nao me contraram em ninhum deses empregos aos quais eu me candidetei por causa da falta do num.

estou desesperada porque nao tenho trabalho e preciso do num com urgencia para ter emprego.

Ajuda, que faço ???

obrigada

sara
niss estrangeiro
Boa noite
a minha cunhada e brasileira, esta cá como turista, mas conseguiu um trabalho numa ipss. Pediram o nif e o niss, conseguimos fazer o nif, mas o niss, da primeira x, disseram que era preciso que a entidade patronal tabém assinasse. Quando ela foi la pedir para eles assinarem, eles ligaram para a segurança social que lhes disseram que era preciso pagar 1500€. Então eles disseram para ela abrir atividade e passar recibos verdes, enquanto a situação não se resolvia. Fomos a outra S.S que nos fez o pedido de NISS e disse que chegaria em nossa casa o nr. Tb fomos a ATT e não conseguimos abrir atividade, pois precisa de alguem com atividade aberta que seja o "fiador" Quando ela foi á entidade patronal, pedir para ser o fiador e explicar que iria receber o niss em casa eles disseram que iriam analisar a situação. A minha questão é, ela tem como saber qual o NISS dela para assinar contrato? se não, a entidade patronal pode celebrar contrato com ela, ou tem que pagar mesmo esse valor. (no caso, eles estão a dizer que é a minha cunhada que tem que pagar)

joerlan
prazo para receber o número do niss
]Fiz a inscrição na segurança social em lisboa para receber o número e começar a trabalhar, mas pegaram meus documentos e não me deram número ou prazo para receber o número. Isso está certo? O que devo fazer?