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VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

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VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Via Segurança Social

Actualização: Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.


Sonia Community Builder Avatar   06.06.2016 (19:00:23)
Agregado familiar Sim Não

Ola. Vivo em angola com o meu esposo e pretento enviar a minha filha para portugal para ir estudar ela tem 15 anos. O que tenho de fazer para fazer parte do agregado familiar da minha mãe. Que é avó dela.
Obrigado

 
 
       
 
Geceli Vivan Community Builder Avatar   26.02.2016 (01:49:00)
Inscrição no NISS Sim Não

Fiz a inscrição na segurança social em Cascais para receber o número e começar a trabalhar, mas pegaram meus documentos e não me deram número ou prazo para receber o número. Isso está certo?

 
 
  Geceli Vivan      
 
Tania modesto da costa Community Builder Avatar   16.02.2016 (11:04:24)
Abono familia Sim Não

Bom dia!estou a viver na holanda e preciso de algum documento da segunda.social provando que meu filho já não recebe a alguns meses o abono familia.... Preciso dar entrada no daqui e dependo desse papel,será possível vcs me mandares por emeil?ou de alguma outra maneira? O nome da criança é Gabriel da costa caldas,a mãe é Tânia modesto da costa,meu emeil é *******@***.**,desde já agradeço......

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   16.02.2016 (11:25:05)
Sim Não

Cara Tânia, bom dia.

O sabiasque.pt (este site onde leu e comentou o artigo) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em causa.
Para tratar do documento que necessita deverá entrar em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ines Community Builder Avatar   25.01.2016 (18:26:34)
Cancelamento Sim Não

Boa tarde fiz o pedido da palavra passe da segurança social por não encontrar a mesma, no entanto apareceu no mesmo dia que fiz o pedido, gostaria de saber se posso fazer o cancelamento da nova palavra passe?

 
 
       
 
Pimentel Community Builder Avatar   07.02.2016 (13:34:53)
Resposta à questão da password esquecida. Sim Não

Boa tarde
Pode servir-se da nova palavra passe,e entre no site. Aí,tem uma opção que lhe permite alterar a password se assim o preferir e manter a password antiga. Pode inclusive,escolher outra palavra passe que lhe seja possível memorizar melhor.
Nota: Quando se esquece da password,solicita uma nova,e o próprio sistema lhe envia automáticamente e no mesmo momento,nova palavra passe para o email que inseriu.
Espero ter ajudado.
Cmpts

 
 
       
 
Maria Inês Dias Garpar Community Builder Avatar   17.11.2015 (19:43:43)
reforma Sim Não

A minha mãe que recebe a reforma minima quer voltar a trabalhar e deseja saber se vai alterar o valor da mesma
NSS - ***********

 
 
       
 
erika Community Builder Avatar   10.11.2015 (15:26:03)
como ter niss Sim Não

boa tarde ,como faço para obter o numero segurança social,nunca tive mais agora estou a procura de trabalho e gostaria de saber se posso me inscrever para aderir o numero .obrigada

 
 
       
 
Sónia M Community Builder Avatar   16.10.2015 (15:03:55)
possivel queixa Sim Não

gostaria de saber como apresentar uma queixa contra maus tratos de idosos e bullyng contra empregados por parte da diretora da instituição.
obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   16.11.2015 (15:46:40)
Sim Não

Na Segurança Social, com urgência.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
HERCULANO ALFAIAS AGRICOLAS, SA Community Builder Avatar   09.09.2015 (12:28:38)
ertificado de incapacidade temporária para o trabalho . NISS ********** Sim Não

Bom dia

Informo que o nosso colaborador, NISS **********, interrompeu o período de incapacidade (data de inicio 2015/09/07 a 2015-09-11), reatou o trabalho a 2015/09/09,. Como devo proceder.

Cumprimentos
Conceição Lopes

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   17.09.2015 (17:32:03)
Sim Não

Cara Conceição Lopes, boa tarde.

Deverá contactar a Segurança Social com urgência para verificar se a suspensão da baixa está devidamente registada na Seg. Social e se, consequentemente, retomam as contribuições relativas ao trabalhador.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
cidalia Maria de Jesus Encarnaçao Pontes Community Builder Avatar   02.06.2015 (23:32:29)
pedido subsidio Sim Não

exmos Senhores;

no dia 02/02/2015 entreguei na SS de Albufeira o Modelo .mg-8dgss
e documento a pedir o subsidio de desemprego subsequente e ate a data não obtive qualquer resposta

Venho por este meio solicitar com caris urgente saber se este pedido tem viabilidade

<nome Cidalia Maria de Jesus da Encarnaçao Pontes Benef. 11201943478


com os m/melhores cumprimentos

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.07.2015 (17:36:54)
Sim Não

Cara Cidália Pontes, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
FILOMENA PACHECO Community Builder Avatar   01.05.2015 (23:46:50)
REFORMA Sim Não

EU GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL SABER DADOS DA MINHA CONTRIBUICAO CONTRIBUTIVA VIA ONLINE VISTO QUE ESTOU A TRABALHAR FORA DE PORTUGAL.OBRIGADO

 
 
       
 
 

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