Família - Infância, Escola, Sexualidade, Legislação, Apoio ao Idoso

Esta secção do aborda temas que giram em torno da Família. Queremos ter um espaço em que, mais do que dispor informação sobre ensino pré-escolar e obrigatório, tempos livres, férias, sexualidade, adopção, parentalidade, eventos para os pequeninos e para os crescidos, actividade física ou animais domésticos, seja possível encontrar alternativas, elucidar questões, esclarecer dúvidas, propor soluções, descobrir caminhos para aqueles problemas que se nos colocam a todos, os pais, no dia-a-dia.

Valor do subsídio de desemprego em 2018

Em 2018 o valor do IAS é 428,90 Eur. Este indexante tem impacto em prestações sociais como o abono de família, os escalões contributivos para a segurança social, o subsídio de desemprego ou o subsídio social de desemprego.

Subsídio de Desemprego: Questões Fundamentais
Condições de atribuição de subsídio de desemprego - Desde 2012
Cálculo do Subsídio de Desemprego desde 2014

Novas regras para acesso ao crédito a partir de julho de 2018

Veja aqui as principais alterações no crédito à habitação e com garantia hipotecária e no crédito ao consumo pessoal com a entrada em vigor do Decreto-Lei 74-A/2017.

Matrículas escolares 2018/2019

Veja aqui como proceder às matrículas e renovação de matrículas para os graus de educação e ensino pré-escolar, básico e secundário no ano letivo 2018-2019.

Atualização das pensões de acidentes de trabalho em 2018

O valor das pensões de acidentes de trabalho para o ano de 2018 é atualizado em 1,8%.

Idade oficial para a reforma em Portugal

A idade oficial da reforma normal - sem sofrer penalizações - em Portugal tem vindo a aumentar.

Alteração de escalões de contribuições para Segurança Social – Trabalhadores Independentes

Os trabalhadores independentes podem requerer a mudança de escalão durante o mês de fevereiro.

IRS 2018 – Validar faturas pendentes | Reclamar faturas erradas

logo AT efatura 100x40     15 fevereiro é o prazo limite para validar faturas pendentes no e-fatura

Subcategorias

  • Infância
  • A Escola
  • Sexualidade
  • Parentalidade
  • Horas de Sonho

    A Horas de Sonho é uma cooperativa de solidariedade social de apoio à família, formado a partir de uma iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, em 2002. Tem como valores a inovação, a sustentabilidade, a cooperação, a qualidade e personalização do serviço e a criação de valor para a comunidade. A sua missão é apoiar as famílias na conciliação vida familiar com a vida profissional e pessoal, promovendo o bem-estar das comunidades através do desenvolvimento de projectos de qualidade, socialmente inovadores e sustentáveis. Os serviços são prestados por uma equipa qualificada permanente, ou através do recurso a diversos profissionais, permitindo a confluência de diferentes conhecimentos estando amplamente preparada para todas as exigências das várias actividades que desenvolve, sempre com a supervisão de um técnico qualificado para garantia de um serviço de excelência. A Cooperativa Horas de Sonho está preparada para aceitar os desafios lançados pelas famílias nos seus diferentes ciclos de vida, desde o acompanhamento aos mais pequenos, ao apoio aos seniores.

  • Apoio ao Idoso
  • Legislação
  • Notícias