Skip to main content

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

O novo portal da Segurança Social Direta permite às entidades empregadoras e seus representantes aceder a novas funcionalidades.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Logo Segurança SocialO novo portal da Segurança Social Direta permite às entidades empregadoras e seus representantes aceder a novas funcionalidades que permitem:

  1. Entregar a Declaração Mensal de Remunerações através do preenchimento offline do ficheiro cujo software de suporte será atualizado e disponibilizado para download.
  2. Solicitar ou aceitar a relação de representação para os representantes designados pela entidade empregadora, sendo que existem diversos níveis de acesso à informação, tais como:

    • Entrega, consulta e substituição da Declaração Mensal de Remunerações;

    • Consulta de comunicação de admissão de trabalhadores e comunicação de cessação de vínculo e sua suspensão;

    • Consulta de trabalhadores ao serviço das entidades empregadoras e taxas contributivas associadas.

  3. Consultar os trabalhadores ao serviço das entidades empregadoras e registados na Segurança Social que permitirá:

    • Verificação das situações de não comunicação de admissão e cessação de atividade dos trabalhadores;

    • Consulta das taxas contributivas existentes na Segurança Social;

    • Exportação da informação consultada para ficheiro autónomo.

As aplicações DRI - Declaração Mensal de Remunerações por Internet e DRO - Declaração Mensal de Remunerações On-line passam agora a estar integradas na Segurança Social Direta.

Fonte: https://seg-social.pt/noticias/

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Armindo *****
NISS-Comissão de Compartes de Alge e Lugares anexos
Exmos Senhores:
Pretendia com urgência a indicação do NISS da Entidade acima indicada, NIPC ********* para solicitar a senha e posteriormente obter a Declaração de não Divida para ser entregue num projeto dos Serviços de Agricultura
Gabinete de Contabilidade Armindo *****

Martinho
Pagamento inferior ao devido no mês de dezembro de 2018.
Na mensalidade de dezembro/2018 ( Vencimento + Sub. de Natal) 1471,91 + 1491,91 Euros), só me foi pago o valor de 2942,92 Euros, ou seja, houve um erro nas contas e falta 1,00 Euro porque a conta correta dá 2943,92 Euros. Assim sendo fico à espera que no próximo vencimento de Janeiro / 2019 seja feita a respetiva correção.
Melhores Cumprimentos
Martinho, . Número da Seg, Social: ***********

maria albertina numnes
Esclarecimento
Boa-Tarde
Sou Contabilista certificado de algumas empresas e algumas delas foi-me pedido para alterar a morada para onde vai a correspondência assim fiz no perfil de cada empresa , mas acontece que algumas citações ainda vão para a morada física que em muitas delas não se encontra ninguém como posso resolver esta questão
Muito Obrigada

Stephanie d\'urso
Pedido de senha
Preciso de minha senha para mudar NIB
Jazz
Baixa Médica
Como devo proceder na declaração de remunerações quanto ao registo na Seg. Social, pois o funcionário esteve o mês inteiro de baixa.
No registo não aceita o zero como dias nem 0 como valor.
Agradeço a colaboração, cumprimentos

Trabalhador
Denunciar uma situacao de exploracao de trabalhadores
Ola muito bom dia,

Somos alguns trabalhadores, trabalhando por um sub- empreiteiro. Penso que nenhum de nos se encontra inscrito no sistema de segurança social, pois no meu caso já la vai quase dois meses e não me apresentou qualquer documento para os respetivos descontos.

Espero esclarecimento, o que posso fazer...

Maria Pinto
banco de horas horario laboral
Boa tarde
Gostaria que me informassem se o banco de horas continusa em vigor e quantas horas por semana num total de quantas horas..a empresa onde trabalho(confec ao de texteis lar) tem o certificado eco teck 1000 podera retirar.nos o fornecimento de agua potavel,akecime nto e outras regalias k contribuiram para o recebimento deste certificado?nos contratos de trabalho o horario e diferente do praticado,posso exigir a pratica do horario declarado?por ultimo,recusam dar os aumentos de lei ameacando com cortes noutras coisas e por desligarem parte das luzes para reducao de custos ja existem pessoas k teem graves danos de visao,como eu,por exemplo..fazem.nos assinar formacoes k nao tivemos,estarao a beneficiar financeiramente com isso?Muito obrigada,Maria Pinto

m.(Ja fiz o pedido de senha para fazer login mas ainda nao me enviaram.)

HERCULANO GONCALVES
REFORMA
BOA NOITE,CAROS
TENHO 62 ANOS DE IDADE,E 46 DE DESCONTOS QUAL SERÁ A MINHA REFORMA PARA 2016 ? E NÃO CONTABILIZANDO 21 MESES DE TROPA
AGRADECIA UMA REPOSTA. OBRIGADO

carlos manuel ceifao pinto
pedido da senha
pretendo a senha para efetuar os pagamentos mensais por multibanco da segurança social