Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Votos de utilizador:  / 28
FracoBom 

A nova versão da Segurança Social Direta tem uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Logo SEGSOCIALNa página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:

  1. Conta-corrente
  2. Família
  3. Emprego
  4. Doença
  5. Ação Social
  6. Pensões

No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a Segurança Social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária.

Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela Segurança Social.

Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da Segurança Social Direta.

Para ver quais os serviços a que pode, consulte o artigo SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Fonte: http://www4.seg-social.pt/noticias/

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.


susana aparicio Community Builder Avatar   21.07.2016 (12:02:10)
gostava de saber se o rsi ja saiu e se ainda tenho direito Sim Não

confused

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   21.07.2016 (15:13:47)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ernesto pedro martins cafe Community Builder Avatar   24.05.2016 (19:17:31)
sou penssionista continuo a fazer descontos porque estou empregado,gostava de saber se a lei que permitia fazer descontos afim de melhorar a pensaõ se ainda existe ou ja\' foi abolida Sim Não

costumo ser informado um mês antes do valor do aumento ,como ainda naõ fui faço a pergunta desde ja' agradeço obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   08.06.2016 (15:55:09)
Sim Não

Pelo que percebemos, nesta matéria vigora o Decreto-Lei n.º 41/89, de 02 de Fevereiro de 1989 que define as condições de acumulação de pensões da Segurança Social com rendimentos de trabalho e que pode ser consultado em https://dre.tretas.org/dre/22771/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Pedro Lopes Costa Pereira Community Builder Avatar   22.12.2015 (00:53:41)
Reclamação Sim Não

Relativamente a reclamação por mim apresentada ao vosso serviço, foi inaceitável, razão pelo estou vos a enviar este email
pedindo um esclarecimento sobre esta negação, uma vez que eu tenha apresentado todas as provas.Caso acharem que eu devo pagar, farei o possível para tal, apesar da situação de que me encontro de momento. Recorri esta via, por me encontrar doente, o que me impeça assim deslocar para o vosso estabelecimento. Peço mais uma vez, que revejam a minha situação e respondam me o mais breve possível.

Pedro ***** Costa *******
NISS ***********

 
 
       
 
Tânia Guerreiro Community Builder Avatar   04.05.2016 (22:03:49)
baixa Sim Não

Eu gostaria de saber quanto e quando vou receber a minha baixa.. ?

 
 
       
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas