Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Votos de utilizador:  / 35
FracoBom 

A nova versão da Segurança Social Direta tem uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Logo SEGSOCIALNa página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:

  1. Conta-corrente
  2. Família
  3. Emprego
  4. Doença
  5. Ação Social
  6. Pensões

No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a Segurança Social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária.

Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela Segurança Social.

Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da Segurança Social Direta.

Para ver quais os serviços a que pode, consulte o artigo SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Fonte: http://www4.seg-social.pt/noticias/

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.


Joaquim Silva Community Builder Avatar   23.02.2017 (23:46:49)
OBTER CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA Sim Não

Já criei uma conta

Não consigo localizar o pedido para este assunto

 
 
  Joaquim Silva      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   19.06.2017 (16:14:36)
Sim Não

Depois de aceder ao serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https://app.seg-social.pt/ptss/caslogin) deverá selecionar o separador "Doença" e, no menu que aparece, clicar no "Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença".

 
 
  Beatriz Madeira      
 
susana aparicio Community Builder Avatar   21.07.2016 (12:02:10)
gostava de saber se o rsi ja saiu e se ainda tenho direito Sim Não

confused

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   21.07.2016 (15:13:47)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Claudia Mendes Community Builder Avatar   19.06.2017 (14:41:31)
Subsidio Sim Não

Boa tarde gostaria de saber quando recebo o meu subsidio de parentalidade meti os papeis dia 24/05/2017 . Obrigada
C.C-*********
Niss-***********

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   19.06.2017 (16:07:09)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ernesto pedro martins cafe Community Builder Avatar   24.05.2016 (19:17:31)
sou penssionista continuo a fazer descontos porque estou empregado,gostava de saber se a lei que permitia fazer descontos afim de melhorar a pensaõ se ainda existe ou ja\' foi abolida Sim Não

costumo ser informado um mês antes do valor do aumento ,como ainda naõ fui faço a pergunta desde ja' agradeço obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   08.06.2016 (15:55:09)
Sim Não

Pelo que percebemos, nesta matéria vigora o Decreto-Lei n.º 41/89, de 02 de Fevereiro de 1989 que define as condições de acumulação de pensões da Segurança Social com rendimentos de trabalho e que pode ser consultado em https://dre.tretas.org/dre/22771/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Pedro Lopes Costa Pereira Community Builder Avatar   22.12.2015 (00:53:41)
Reclamação Sim Não

Relativamente a reclamação por mim apresentada ao vosso serviço, foi inaceitável, razão pelo estou vos a enviar este email
pedindo um esclarecimento sobre esta negação, uma vez que eu tenha apresentado todas as provas.Caso acharem que eu devo pagar, farei o possível para tal, apesar da situação de que me encontro de momento. Recorri esta via, por me encontrar doente, o que me impeça assim deslocar para o vosso estabelecimento. Peço mais uma vez, que revejam a minha situação e respondam me o mais breve possível.

Pedro ***** Costa *******
NISS ***********

 
 
       
 
Tânia Guerreiro Community Builder Avatar   04.05.2016 (22:03:49)
baixa Sim Não

Eu gostaria de saber quanto e quando vou receber a minha baixa.. ?

 
 
       
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas