Skip to main content

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

A nova versão da Segurança Social Direta tem uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Logo SEGSOCIALNa página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:

  1. Conta-corrente
  2. Família
  3. Emprego
  4. Doença
  5. Ação Social
  6. Pensões

No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a Segurança Social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária.

Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela Segurança Social.

Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da Segurança Social Direta.

Para ver quais os serviços a que pode, consulte o artigo SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Fonte: http://www4.seg-social.pt/noticias/

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Ludovina Alves
Prestações por morte
Gostava de saber quando vou poder enviar uma mensagem, através dos contactos com a Segurança Social, para responder a um pedido de dados que me enviaram mesmo antes de desativarem esta funcionalidade no site da Segurança Social.
Joaquim Silva
OBTER CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA
Já criei uma conta

Não consigo localizar o pedido para este assunto

susana aparicio
gostava de saber se o rsi ja saiu e se ainda tenho direito
:confused:
ernesto pedro martins cafe
sou penssionista continuo a fazer descontos porque estou empregado,gostava de saber se a lei que permitia fazer descontos afim de melhorar a pensaõ se ainda existe ou ja\' foi abolida
costumo ser informado um mês antes do valor do aumento ,como ainda naõ fui faço a pergunta desde ja' agradeço obrigado
Pedro Lopes Costa Pereira
Reclamação
Relativamente a reclamação por mim apresentada ao vosso serviço, foi inaceitável, razão pelo estou vos a enviar este email
pedindo um esclarecimento sobre esta negação, uma vez que eu tenha apresentado todas as provas.Caso acharem que eu devo pagar, farei o possível para tal, apesar da situação de que me encontro de momento. Recorri esta via, por me encontrar doente, o que me impeça assim deslocar para o vosso estabelecimento . Peço mais uma vez, que revejam a minha situação e respondam me o mais breve possível.

Pedro ***** Costa *******
NISS ***********