Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone

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De acordo com a informação divulgada pela Entidade, já é possível actualizar a morada e outros dados junto da Segurança Social através de um simples contacto telefónico, sem necessidade de deslocação a um local de atendimento.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008
Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

Logo Segurança SocialPara actualizar a morada ou outros dados relativos à informação do beneficiário da Segurança Social, basta ligar para o telefone 808 266 266, nos dias úteis, das 08:00h às 22:00h, e ter o Número de Identificação da Segurança Social (NISS), o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade e o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Para mais informações acerca da deste serviço, está disponível no site da Segurança Social o Guia Prático – Alteração de Dados.

Com esta medida, a Segurança Social pretende alargar progressivamente o acesso a serviços online, como já acontece com a Segurança Social Directa e a VIA Segurança Social.

Data:17-09-2010
Fonte:Portal do Cidadão com Segurança Social


URANILVA PINHEIRO DE OLIVEIRA Community Builder Avatar   05.06.2017 (23:16:17)
troca de descontos Sim Não

Gostaria de saber como faço para trocar os tempos de descontos que tenho na segurança social, pois moro no barsil e tenho 6 anos de descontos na segurança social.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.07.2017 (11:25:26)
Sim Não

Sugerimos-lhe que consulte a informação da Segurança Social portuguesa sobre a coordenação internacional de legislações com o Brasil (ver em http://www.seg-social.pt/brasil) e que contacte os serviços diretamente (ver contactos em http://www.seg-social.pt/linha-seguranca-social).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria da Graça Vieira de Faria Community Builder Avatar   10.08.2016 (00:03:02)
pedido de acesso ao meu código da caixa de pensões Sim Não

Não tenho recebido a informação sobre o valor actualizado da minha pensão.

Recebo pelo banco e o valor não é sempre igual, apesar de preencher o meu IRS com os valores que estão pré preenchidos e eu não tenho forma de confirmar. Agradeço a vossa ajuda
Cordialmente
Graça Faria

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.08.2016 (14:30:18)
Sim Não

Para obter a informação que deseja deverá contactar o CNP – CENTRO NACIONAL DE PENSÕES (e/ou Centro Distrital), cujos contactos encontra a partir de http://www4.seg-social.pt/contactos4

 
 
  Beatriz Madeira      
 
MAIA AUGUSTA Community Builder Avatar   14.09.2015 (09:36:16)
PAGAR UMA DIVIDA Sim Não

Bom dia venho mas uma vez pedir que me ajudem com o seguinte , tenho uma divida com SS e no mês de julho tive que deslocar propositadamente a Portugal para fazer o pagamento da mesma porque não tive respostas do meus emails, em Portugal preenchi um documento (Av. da republica n.67)em que pedia se poderiam me mandar todos os meses para a minha morada eletronica (********@******.**) as guia de pagamento,visto que estou neste momento ausente do pais, ate a data de hoje nunca tive uma resposta vossa , hoje já e 9-9-2015, e ate ao fim do mês tenho que pagar o mês de Setembro.A minha pergunta e o seguinte o que mais posso fazer para resolver este problema (durante os próximos 5anos ) para que me enviem as guias de pagamento.Agradeço uma resposta porque não me posso dar ao luxo de deslocar outra vez ate Portugal para pagar essa divida , que será de 5 anos. Aentamente M.augusta
N. FISCAL; ********
N. DE PROCESSO;**************************

 
 
       
 
MARIA MARGARIDA DE FARIA CARNEIRO Community Builder Avatar   Website 18.03.2015 (09:43:16)
ALTERAÇAO DE MORADA Sim Não

ontem aderi ao vosso site dsegurança social dieta,mas dizem que vao enviar para a morada antiga ,não mora la ninguém,estou a viver no brasil,pedi a vosse,os descontos que fiz para juntar aos daqui de brasil-são paulo,a minha nova morada e ******************.Nº-*********,BI-*****,O MEU EMAIL-********@**.*,AGRADEÇIA QUE ME MANDASEM O CODIGO DE ACESSO PARA O MEU EMAIL,TELEFONE DA MINHA CULHADA PARA ALGUMA COISA *********

 
 
       
 
Lurdes Community Builder Avatar   07.09.2015 (15:59:07)
Por cá, nada funciona Sim Não

Realmente é uma tristeza. As coisas podiam ser tão fáceis de resolver. Acabei de ligar para o número de alteração de morada. Ninguém respondeu. Francamente :(

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   18.03.2015 (13:59:16)
Sim Não

Cara MARIA MARGARIDA CARNEIRO, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lhe sugerimos que utilize o link da Seg. Social Direta - https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ - para proceder à sua inscrição na Seg. Social, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.
Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Mário Gomes Ribeiro Community Builder Avatar   05.02.2015 (19:08:38)
Alteração de morada (residencia) Sim Não

Exmos Senhores
Agradecia uma informação: Em 2000 vim para o Brasil, quando solicitei minha aposentadoria, julgo que em 2005, tinha uma residencia, depois passei a ter outra, da qual dei conhecimento de imediato á CNP e para a qual a CNP me manda correspondencia, pensei ter resolvido o assunto. Hoje verifiquei que a minha residencia na Seg. Social é a antiga.Como fazer para conseguir fazer esta alteração? Pois que por email parece não ser possivel.

Muito obrigado

Mário Ribeiro

 
 
       
 
PAULO JORGE FIGUEIREDO Community Builder Avatar   13.01.2014 (09:52:40)
Alteração de morada Sim Não

Bom dia,

Serve o presente para solicitar alteração de morada para contacto do Sr Paulo Jorge Figueiredo com NIF 220993319

Assim, a morada correcta a considerar deverá ser:
Azinhaga do Ginjal nº14 1ºEsq
Ginjal 2825-080
Monte da Caparica


Agradeço resposta
Obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   30.01.2014 (15:32:19)
Sim Não

Caro Paulo Jorge Figueiredo, boa tarde.

O sabiasque.pt - este site onde deixou o seu pedido com os seus dados pessoais - é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à solicitação efetuada.
O pedido deverá ser feito diretamente nos serviços da Seg. Social, pelo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Nuno Pereira Community Builder Avatar   12.09.2013 (16:12:06)
Sim Não

Gostaria de saber se as renovações extraordinárias serão renovadas automaticamente, porque a um mês desloquei me a inspeção do trabalho onde lá me foi dito que hoje ou seja dia 10 de Setembro teria que renovar a ultima renovação extraordinária nesse caso ou poderia ser de 6 meses ou de Um Ano, e nada assinei depois de finalizar o meu dia de trabalho.
as minhas duvidas são as seguintes, renovara automaticamente pelo mesmo período da anterior renovação extraordinária, ou poderá renovar por 12 meses sem o meu conhecimento, pelas minhas contas finalizara em Março de 2014 , e se me vierem com a renovação extraordinária para assinar daqui a uns dias será que devo assinar ou posso recusar já que passara da data do contrato, e se recusar renova pelo mesmo período da anterior renovação ou isso será impossível já que são renovações extraordinárias.
Sem mais de momento os meus cordiais comprimentos

 
 
  Nuno Pereira      
 
Fernando Humberto Freire Baptista Victor Community Builder Avatar   11.09.2013 (00:58:24)
nova morada Sim Não

A minha nova morada e rua ....... ... ...... ........ nº5 3º esq .......... ...... codigo postal e ....-...

 
 
       
 
Catarina Marques Lopes Community Builder Avatar   28.03.2013 (22:04:13)
morada/baixa médica Sim Não

Boa noite! Durante o periodo de baixa médica quais as formas de poder requerer alteração de morada (sujeita a verificação física)? E durante o periodo de baixa é possível alterar mais que uma vez essa morada?
Obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   11.06.2013 (16:36:48)
Sim Não

Cara Catarina Marques Lopes, boa tarde.

A forma mais "anónima" e célere para proceder à alteração da morada junto da Seg. Social é através da SEGURANÇA SOCIAL DIRETA. Para tal deverá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Alfredo Alves Community Builder Avatar   16.03.2013 (21:57:29)
carreira contributiva Sim Não

Solicito que me informem como posso verificar no v/ portal a minha carreira contributiva

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   11.06.2013 (16:04:55)
Sim Não

Caro Alfredo Alves, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria helena aguiar rego Community Builder Avatar   19.01.2013 (20:05:49)
unformaçao de baixas Sim Não

ola quando se esta de baixa , depois vamos trabalhar qual e o limite para boltar a ter baixa?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   31.01.2013 (16:34:58)
Sim Não

Cara Maria Helena Rego, boa tarde.

A baixa não tem um limite obrigatório de dias de intervalo, mas para ser remunerada é necessário que o "intervalo" entre baixas seja de, pelo menos, 60 dias seguidos.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Eduardo Abelardo Olivella Díaz Community Builder Avatar   17.01.2013 (13:41:34)
pensão velhice Sim Não

Bom dia.
NIB: XXXXXXXX
Seg. Social: XXXXXXXXXX

Exmos. Senhores:
Venho pelo presente, informar e pretender saber, visto receber a minha reforma em Espanha (XXXXXXXXX - Madrid – Espanha; desde o Centro Nacional de Pensões – Avda Manuel da Maia de Lisboa.
Sendo o total procesado mensalmente de XXX€ (que têm vindo a ser atempadamente depositado).
O NISS recebido : XXXXXXXXXXX aparece o valor liquido a pagar XXX€. Com uma dedução de XX€
Não consigo entrar em contacto telefónico com os Senhores.
Agradeço me informem sobre esta dedução. Atenciosamente,
Eduardo Díaz

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   31.01.2013 (16:33:12)
Sim Não

Caro Eduardo Díaz, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão, sendo a informação que pretende da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Uma vez que tem dificuldade em entrar em contacto telefónico com os serviços da Seg. Social em Portugal, sugerimos-lhe que proceda à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA para, desta forma, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social. Deverá, para tal, aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ fazer o registo e pedir uma senha de acesso.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
jucena conceiçao Community Builder Avatar   16.01.2013 (18:28:08)
requerimento dos descontos Sim Não

boa tarde,estou indo embora para o meu país,brasil,e gostaria de saber si posso receber os meus descontos...obg

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   31.01.2013 (16:29:18)
Sim Não

Cara Jucena Conceição, boa tarde.

Pela informação de que dispomos, não será possível reaver os descontos efetuados para a Seg. Social a título de trabalhador. Poderá, no entanto, pedir uma declaração da Seg. Social sobre a sua carreira contributiva para, mais tarde, poder vir a solicitar a sua reforma cá em Portugal, relativamente ao tempo e quantidade/valor dos descontos efetuados.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Nuno Miguel Antunes Pinheiro Community Builder Avatar   10.01.2013 (17:27:11)
saber quando sao pagos os subsidios de emprego entregues dia 02-10-2012 Sim Não

Gostava de pedir a senha para ter acesso a s.social e quando e pago o subsidio de desemprego entregue no dia 2-10-2012

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   31.01.2013 (16:26:12)
Sim Não

Caro Nuno Pinheiro, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver os assuntos em questão, sendo a informação que pretende da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número 351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Para obter a senha de acesso, terá de ir a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

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