Vão ser necessários mais 70% de alimentos do que os produzidos hoje para satisfazer as necessidades de alimentação de uma população mundial que atingirá os 9,6 mil milhões de pessoas em 2050.
Esta secção do aborda temas que giram em torno do Ambiente.
Vão ser necessários mais 70% de alimentos do que os produzidos hoje para satisfazer as necessidades de alimentação de uma população mundial que atingirá os 9,6 mil milhões de pessoas em 2050.
A média das perdas na rede nacional de sistemas de abastecimento de águas ascende a 30%. As perdas de água e os consumos não faturados representam uma percentagem significativa da água consumida nas redes e um custo preocupante para as entidades gestoras de águas.
Foi publicada, em Diário da República, a
Resolução do Conselho de Ministros n.º 2/2011, de 12 de Janeiro, que aprova o Programa de Eficiência Energética na Administração Pública (Eco.AP).
A ADENE - Agência para a Energia promove, no dia 30 de Setembro em Lisboa, um curso prático sobre o Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE). Nesta formação, serão abordados temas como as auditorias energéticas, planos de racionalização do consumo de energia e interacção com o Portal do SGCIE.
A Comissão Europeia lançou um portal "one-stop-shop" para ajudar os citadinos a resolver desafios como a eficiência energética, a gestão da qualidade do ar ou as questões das acessibilidades.
A eco-condução é uma forma de condução eficiente que permite reduzir o consumo de combustível, a emissão de gases poluentes com efeito de estufa para a atmosfera (que contribuem para o aquecimento global) e os acidentes (porque tornam as deslocações mais confortáveis).
Projecto permite poupar matérias-primas e energia e reduzir o volume de resíduos em aterro, ao mesmo tempo que cria riqueza para a investir em projectos humanitários, sociais e ambientais.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) celebrou quatro protocolos de cooperação com os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Os dois organismos marcaram assim o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
O Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia francês emitiu um decreto de preservação de energia, que entrou em vigor a 1 Julho 2013, e que obriga comerciantes e proprietários de edifícios não residenciais a desligar as luzes durante a noite, de modo a economizar energia.
1 comentáriosPara além do aumento do IVA na conta da eletricidade e do gás em Portugal, existem equipamentos elétricos que fazem aumentar significativamente as contas mensais. Mesmo que não resida em Portugal, uma vez que os eletrodomésticos e os gadgets são os mesmos em todo o lado, assim como o seu consumo energético, se quer poupar, então tome nota dos equipamentos elétricos que deve utilizar menos vezes.
Quando está muito frio lá fora e os aquecimentos já não são suficientes para se manter quente, precisa de formas de manter-se aquecido quando a sua casa não o está. Ou faltou a eletricidade ou quer reduzir o valor da conta da energia... Veja aqui as sugestões.