SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online (Arquivo)

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Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)

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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.


Adelino Manuel Mousinho Gonçalves Community Builder Avatar   10.06.2017 (11:12:46)
descontos a segurança social Sim Não

gostaria como saber os de descontos que tenho na segurança social

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   22.06.2017 (14:43:58)
Sim Não

Deverá solicitar a informação à Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Lígia Vieira Community Builder Avatar   26.01.2017 (19:29:27)
Gostava de saber porque não me pagaram a minha baixa do mês de janeiro sou mãe solteira e faz muita falta o dinheiro Sim Não

blush preciso muito do dinheiro não me pagaram a baixa do mês de janeiro porquê

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.04.2017 (15:37:13)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende deverá ser solicitada à entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Luis Community Builder Avatar   11.04.2017 (17:51:52)
Sim Não

Nao lhe pagaram porque a Seguranca Social em Portugal e so chulos .. Trabalhar nao querem e quando fazem alguma coisa tem de ser compensados a peso do ouro ... So tenho pena de ter feito os descontos que fiz em Portugal .. Esse dinheirinho nunca mais o vou ver !!! E reformas e tudo conversa nao ira haver reformas NENHUMAS. A segurana social esta valida ..

 
 
       
 
Jorge Soares Community Builder Avatar   02.01.2017 (12:19:15)
Contacto com Centro Nacional de Pensões e ausência de resposta por parte do mesmo Sim Não

E/mos (as) Senhores (as)

Diariamente, "dias úteis" envio e ou reencaminho mail para (cnp-pensoes@seg.social.pt), a solicitar correcção de erros praticados pelo mesmo e aos quais sou alheio, na atribuição dos meus legítimos direitos; este por sua vez não responde, violando o direito de resposta.
Diariamente, "dias úteis" tento entrar em contacto telefónico com o mesmo através do nº: 300511300, mas sem êxito.
V/E.as representam o sector, sabem também como eu que é fundamental um receptor para uma boa comunicação, pelo exposto, este não existe na segurança social.
E porque existem pessoas que são fortes com os fracos, e fracos com os fortes; provavelmente não me restará alternativa apesar dos inconvenientes senão barricar-me numa das instalações da segurança social, para que reconheçam que como Português tenho direitos que estão consagrados na Constituição da Republica Portuguesa dos quais não abdico.
Em defesa da minha dignidade, se necessário, morrerei de pé, não aceito viver curvado.
Sou o Português Jorge Soares, a quem a segurança social atribuiu à mais de 40 anos um numero "1 126544946 1", os factos relacionados com o exposto constam e/ou deveriam constar dos registos informáticos da segurança social basta que sejam consultados para calcular os danos morais e materiais, que me têm causado.
Apelo ao bom senso e a atenção que o assunto merece.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Soares

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.04.2017 (15:38:54)
Sim Não

O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Vítor Pereira Community Builder Avatar   29.12.2016 (01:41:20)
Gostava de saber se me ajudam abrir um negócio aqui em Portugal eu tou em Paris mas queria voltar Sim Não

Estou no estrangeiro gostava de voltar a Portugal vocês ajuda com um projecto

 
 
       
 
Elpidio Estevão mendes filho Community Builder Avatar   10.12.2016 (20:02:19)
gostaria de pedi o extrato de descontos ate hoje obrigado! Sim Não

preciso saber do meu extrato de desconto ate hoje estou fora do país

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.04.2017 (15:40:58)
Sim Não

Para obter a informação que pretende deverá contactar a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
olimpio da silva sousa Community Builder Avatar   09.11.2016 (12:35:30)
pensao Sim Não

bom dia , moro em barcelona e estou pendente de uma resposta , das minhas cotizaçoes de portugal.. gostaria de essa resposta,, para mim e muito importante,, porque estou dependendo de ela..ogrigada,, e urgente para mim,,,chamei a barcelona ha seguridade social e me dizem que estao a espera,, desta mesma resposta... ogrigada outra vez,,, e muito importante para mim..

 
 
       
 
Stephanie D'urso Community Builder Avatar   26.10.2016 (10:57:39)
Pedido de senha via email Sim Não

Bom dia, Preciso de saber a minha senha Da segurança social o mais rapidamente Possível através de mail... Já enviei o pedido da senha por carta mas demora 8 Dias e precisava da senha o mais rápido possível Para alterar o meu NIB.

Agradecia uma resposta rápida

Obrigado, cumprimentos

 
 
  Stephanie D'urso      
 
Paulo Community Builder Avatar   Website 26.09.2016 (19:13:08)
Inscrição de SS pela primeira vez Sim Não

Paulo Dias dos Santos Gostaria de saber quantos dias a ss leva para emitir ou atribuir um número de Segurança solicial.
Se meu empregado precisa de fazer os respetivos descontos conforme o contrato de trabalho Depois da entrega dos processos junto da SS. sem outro assunto.

 
 
       
 
Antonio Gomes Community Builder Avatar   15.09.2016 (12:06:11)
Número NISS Sim Não

Bom dia,

Sou de nacionalidade brasileira e em 2012 já fiz descontos para a segurança social, este mês consegui um emprego e a entidade matronal pediu-me o meu número se segurança social. Como poderei obter o meu NISS uma vez que não sei o meu número?

obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   16.09.2016 (16:59:36)
Sim Não

Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

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