VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

Votos de utilizador:  / 47
FracoBom 

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Logo Via Segurança SocialO serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em www.seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

---

O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.


ADRIANA NAVAS MAYER DOVAL Community Builder Avatar   28.11.2016 (10:50:16)
numero do ISS perda Sim Não

bom dia, perdi o numero do meu ISS, estou fora de Portugal como fazer para consultar? Adriana Doval

 
 
       
 
alfredo silva Community Builder Avatar   19.10.2016 (16:49:48)
documnento como nao estou a receber o fundo desemprego Sim Não

boas tardes
queria solicitar um documento como nao estou a receber o fundo de desemprego em portugal
a questão e o seguinte o centro de emprego de franca exige esse tal documento; como estava desempregado o centro de emprego frances arranja emprego, mas quer esse documento; se nao xau emprego e regalias; gostava saber o que posso fazer por mail para adquirir esse tal documento
obrigado pela vossa atenção
um abraço

 
 
       
 
Sara Raquel Vaz Teixeira Community Builder Avatar   21.05.2016 (13:09:12)
Abono Sim Não

Bom dia venho por este meio pedir informações sobre o abono do meu filho e que eu mete os papeis em dezembro de 2015 e ate a data de hoje não tenho nenhuma resposta da vossa parte.
Deixo aqui o meu email para me deram uma resposta

deixo aqui os meus dados para poderem saber




Nome Sara Raquel Vaz Teixeira




Numero segurança social ***********




Murada Rua G*** V******* n ** ****




***-*** Q******







Aguardo uma resposta brevemente da vossa parte




Sem mais assunto .





Com os melhores Comprimentos

Sara Teixeira

 
 
       
 
acacio saraiva taveira Community Builder Avatar   16.02.2016 (10:28:24)
fundo de desemprego Sim Não

estou á 3 meses á espera de me deferirem o fundo de desemprego encontra-se em análise quanto mais tem po tenho de esperar.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   16.02.2016 (11:28:35)
Sim Não

O sabiasque.pt (este site onde leu e comentou o artigo) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
marcia Community Builder Avatar   21.12.2015 (06:43:44)
envio de declaracao de rendimento por email Sim Não

Boa tarde

Gostaria de saber qual o email a usar para enviar a declaracao anual de rendimentos para seguranca social.obrigado

 
 
       
 
Andreia Pinto Community Builder Avatar   19.10.2015 (15:19:42)
abono Sim Não

Boa tarde porque que ja meti os papeis para o abono e de ser mae ha um mes e tal e ate agora nada nem uma resposta e conheco pessoas que meteram quando a mim e ja tem respostas e eu desempregada com renda luz e gas e agua para pagar o meu filho precisa de leite da farmacia e como e onde vou buscar o dinheiro?
Voces tirar o dinheiro para os descontos tiram mas para pagar o que e nosso nada agradeco uma resposta

 
 
       
 
Elsa Manuela Martins Machado Community Builder Avatar   15.07.2015 (11:55:44)
Sim Não

Boa tarde,por motivos de saúde fui obrigada a despedir-me do meu emprego,tenho uma filha com 8 anos e gostaria de saber se o escalão muda automáticamente ou se tenho de fazer alguma coisa nesse sentido uma vez que não tenho rendimentos, apenas vivemos com os redimentos do meu companheiro ( pai da minha filha) que são 590 e
Desde já agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.07.2015 (17:16:15)
Sim Não

Cara Elsa Machado, boa tarde.

Mais vale prevenir que remediar... Uma vez que é dever do cidadão informar as entidades públicas, entre as quais a Segurança Social, sobre quaisquer alterações que possam ocorrer na situação pessoal e sócio-económica do beneficiário, o melhor será contactar a Seg. Social para perguntar o que deve fazer (contactos em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html).

Sugerimos-lhe que leia o artigo sobre a Prova de Condição de Recursos que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/489-prova-de-condicao-de-recursos.html

Esta prova foi utilizada para atualizar os registos da Seg. Social relativamente à situação sócio-económica dos beneficiários e agregados familiares de forma a poder atualizar, igualmente, as contribuições e apoios concedidos. Poderá ser que venham a pedir-lhe que faça esta prova para atualizar o seu registo/escalão, e do agregado familiar.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Marcia Oliveira Passos Community Builder Avatar   18.05.2015 (15:21:41)
Abono de família Sim Não

Boa tarde... Eu me chamo Marcia e gostava de saber o porque da demora de pagarem o abono da minha filha, ela não recebe desde Janeiro, 5 meses sem receber.Estou desempregada,no mês de Dezembro fui a segurança social entregar a declaração de rendimentos anual, em Fevereiro entreguei outra declaração das Finanças, liguei varias vezes a segurança social e só dizem que esta pendente, fui diretamente a segurança social e me dizem o mesmo ninguém me dá uma resposta concreta. E gostava de saber tambem se os retroativos serão pagos? Por favor me deêm uma resposta concreta.
NIF:*********
Seg.soc.**********

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.07.2015 (17:18:53)
Sim Não

Cara Márcia Oliveira , boa tarde.

Por norma, quando há uma situação de "atraso" relativamente a algo já aprovado, então a Seg. Social paga os "retroativos". Mas se a situação está "pendente" é porque existe algum bloqueio que é preciso saber qual é para poder agir e desbloquear a situação.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
josealbino ferreira martins chagas Community Builder Avatar   30.04.2013 (19:02:37)
Sim Não

boa tarde,obrigado pelo site da seg-social,do novo serviço de atendimento aos cidadaos e empresas,muito util.
cumprimentos.
josealbinochagas

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   28.06.2013 (15:27:45)
Sim Não

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.pt !


Aproveitamos para relembrar que o sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social e que estamos disponíveis para dar informação, encaminhar para as entidades competentes e ajudar a encontrar soluções.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
mario sergio carvalhais mota Community Builder Avatar   19.03.2013 (19:25:16)
para quando o pagamento do fundo de garantia Sim Não

Muito boa tarde gostava de saber para quando o pagamento do meu fundo de garantia .pois o tribunal e o tecnico da incolvencia me garantiram que tinha direito .
Pois com os papeis que me deram e me mandaram entregar na seguranca social a sim o fiz .vai ja a um ano .
pois gostaria de saber se tambem vao pagar com juros de demora ,pois se fosse eu a dever ,era me cobrado juros ,
o meu numaro de seg,social e ................ .
muito obrigados/as
ja tou mesmo a ver que nem resposta vou ter

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   28.06.2013 (15:28:59)
Sim Não

Caro Mário Mota, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, sendo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
josealbino ferreira martins chagas Community Builder Avatar   18.02.2013 (14:36:05)
Sim Não

Citar :

Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à reserva de um horário de atendimento com um técnico da Seg. Social.
Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes pergunte se é possível, por esta via, agendar a marcação que pretende. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.


obrigado, estive a vér. cumprimentos.
 
 
       
 
josealbinoferreiramartinschagas Community Builder Avatar   02.04.2013 (17:53:04)
msg Sim Não

boa tarde,obrigado pela resposta,farei na ocasiáo oportuna.
cumprimentos.

 
 
       
 
Amadeu Jesus Abreu Community Builder Avatar   11.03.2013 (12:46:41)
Informações Sim Não

Eu Amadeu Jesus Abreu Ben. .................. e Nif: .........

Solicito a V. Exª a informação a minha Reforma em 2010 era de ....,.. Euros, Hoje é igual, agora com um subsídio divido em 12/ avos,
Agradecia a V. Exª a informação, quanto vou receber,

Atentamente

Amadeu Jesus Abreu

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   14.03.2013 (17:30:42)
Sim Não

Caro Amadeu Jesus Abreu, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.
Sugerimos-lhe que escreva uma carta (que envia por correio registado e aviso de receção) para a entidade pagadora da sua pensão, solicitando uma espécie de "fatura detalhada" do cálculo das prestações mensais da sua pensão desde, por exemplo, o início deste ano, de forma a poder perceber quanto vai receber.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
josealbino ferreira martins chagas Community Builder Avatar   18.02.2013 (11:18:00)
rsi Sim Não

bom dia,
eu, jose...........,n.seg.social-.............,estarei presente na seg-social, na 4.f.dia 20-fev.para falar com a minha tecnica de açáo social,de freguesia de santo ......................, de assunto de meu interesse.
cumprimentos.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   18.02.2013 (12:35:20)
Sim Não

Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à reserva de um horário de atendimento com um técnico da Seg. Social.
Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes pergunte se é possível, por esta via, agendar a marcação que pretende. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria do carmo antunes marta Community Builder Avatar   25.01.2013 (13:16:30)
rendimento de inserçao social Sim Não

gostava de saber alguma coisa estou a passar muito mal ja asinei o acordo da inserçao social ha dois meses ainda nao tive resposta obrigado pela çompreençao desmculpem

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   11.02.2013 (15:02:26)
Sim Não

Cara Maria do Carmo Marta, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que lhe sugerimos que:

- Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Vá a um CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Vá a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
carla carvalho Community Builder Avatar   25.01.2013 (07:24:52)
fundo de desemprego Sim Não

Bom dia gostaria de se saber ao ter colocado os papeis para o fundo de desemprego se se encontra tudo correcto pois visto que a entidade patronal alterou algo e como ainda não recebi nada gostaria de saber pois tenho uma menor e mtas despesas para pagar ja mendei mensagens para a segurança social e não me respondem obrigado.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   11.02.2013 (15:01:24)
Sim Não

Cara Carla Carvalho, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que lhe sugerimos que:

- Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Vá a um CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Vá a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.