Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Pagamento de férias não gozadas

Pagamento de férias não gozadasfoi criado por guezt

27 Abr. 2018 11:33 #19263
Bom dia a todos,
Tenho uma dúvida que não consigo esclarecer em lado nenhum, nem nos RH da minha empresa. :(
Então é assim: Eu tenho alguns dias de férias de 2017 para gozar. No entanto, por indisponibilidade de agenda para as marcar a empresa sugeriu e eu aceitei que me pagassem esses dias não gozados. Ora, acontece que em Janeiro de 2018 fui, felizmente, aumentado e a minha questão é:
O cálculo do valor dos dias de férias é baseado na minha remuneração atual ou na remuneração de 2017?
Desde já o meu obrigado a quem responder

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de férias não gozadas

27 Abr. 2018 12:40 #19264
Os cálculos devem ser feitos com base no valor da remuneração à altura em que o pagamento é feito, ou seja, ao valor atual.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: guezt

Respondido por guezt no tópico Pagamento de férias não gozadas

27 Abr. 2018 12:42 #19265
Bom dia, Obrigado pela resposta rápida. Sem querer abusar, em que artigo sustenta essa afirmação?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de férias não gozadas

27 Abr. 2018 12:46 #19266
Não existe um artigo no Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) que sustente a afirmação. Se precisar de sustentação de fonte oficial, poderá consultar a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: guezt

Respondido por guezt no tópico Pagamento de férias não gozadas

27 Abr. 2018 12:50 #19267
Obrigado pela sugestão, assim farei.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.506 segundos