Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Pedido de redução de horario (trabalho a tempo parcial)

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Pedido de redução de horario (trabalho a tempo parcial)

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • acosta1
  • Avatar de acosta1
15 Out. 2016 12:42

Boa noite, sou trabalhadora em regime de contrato individual de trabalho num hospital EPE e gostaria de pedir redução de horario de trabalho. Gostaria de conhecer que tipo de redução posso pedir (fora do ambito da proteção da parentalidade, que a mim não se aplica) e qual a respectiva redução do vencimento. Não pretendo redução do horario de trabalho, a titulo definitivo, só temporariamente, por motivos pessoais.

Agradeço desde já a resposta

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
19 Mar. 2015 16:11

Caro/a pat, boa tarde.

Terá que fazer o pedido ao empregador, simplesmente. À partida, nenhuma das partes pode alterar as condições contratuais negociadas individualmente, e assentes em contrato assinado por ambas as partes, sem que haja acordo entre as partes.

  • pat
  • Avatar de pat
21 Fev. 2015 13:20

bom dia,

E quando é alguém que quer pedir redução de horário num contrato de meio tempo sem quetões familiares? (sem motivos especiais de lei)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
10 Jun. 2014 18:57

Cara belaflor, boa tarde.

Podemos sugerir-lhe a leitura dos artigos 56 e 57 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com alterações posteriores, disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Tratando-se de uma situação de "trabalhadora em regime de função publica", sugerimos-lhe a consulta das seguintes entidades, para averiguar alguma regulamentação e/ou procedimentos específicos aplicáveis no seu caso:

- DGAEP - Direção-geral da Administração e do Emprego Público
Contactos institucionais em www.dgaep.gov.pt/index.cfm?OBJID=A8CDD5E...E4-A68E-82975997618E

- CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego
Linha Verde: 808 204 684 de 2ª a 6ª feira das 10h30-12h30 e das 14h30-16h30
Atendimento presencial por marcação pelo nr. 217 803 709
Morada: Rua Viriato 7 - 1º, 2º e 3º andares, 1050-233 Lisboa

  • belaflor
  • Avatar de belaflor
15 maio 2014 00:56

Boa noite, sou trabalhadora em regime de função publica (enfermeira) e gostaria de pedir redução de horario de trabalho. Gostaria de conhecer que tipo de redução posso pedir e qual arespectiva redução do vencimento.
Não pretendo redução do horario de trabalho, a titulo definitivo, só temporariamente, pois tenho duas filhas com idades de 7 anos e 22 meses e pretendo obter mais disponobilidade para oferecer apoio familiar.
Muito obrigada.

Tempo para criar a página: 0.305 segundos