Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Rescindi contrato com a empresa

Rescindi contrato com a empresafoi criado por BrunoGalhardo

18 Nov. 2014 10:51 #12716
Por motivos pessoais rescindi contrato com a empresa Lidl, empresa na qual já trabalhava desde 2005. Mas como sou um zero nestas situações venho perguntar os meus direitos visto ter sido eu a rescindir ... que ainda tenho direiro de receber ou se vou receber alguma coisa por parte da empresa e como foi de mutuo acordo que direitos a nivel de segurança social terei direito

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescindi contrato com a empresa

19 Nov. 2014 14:11 #12758
Caro Bruno Galhardo, boa tarde.

Sempre que a rescisão contratual decorra por iniciativa do trabalhador, ou por mútuo acordo (se foi esse o motivo indicado no formulário para a Seg. Social), este fica em situação de "desemprego voluntário" não tendo direito a qualquer indemnização - compensação no despedimento - nem a requerer o subsídio de desemprego.

Esta rescisão contratual também poderá ser uma recusa de renovação do contrato ou, simplesmente, uma recusa de um emprego. Ver "Nota 2" do artigo sobre denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio, em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Sobre direitos do trabalhador em caso de denúncia de contrato COM aviso prévio, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Sobre contabilização de dias de férias, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Para fazer as contas ao que terá a receber, sugerimos-lhe que utilize o simulador de compensação da ACT, cuja informação encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html
Tempo para criar a página: 0.327 segundos