Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Ajudas custo Estrangeiro - OE2013

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Ajudas custo Estrangeiro - OE2013

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
08 Mar. 2013 11:20

Caro Filipe Figueira, bom dia.

Não se torna obrigatória a redução dos valores de ajudas de custos no setor privado, a redução aplicável aos trabalhadores da função pública é que pode servir de referência para os ajustes/redução de valores de ajudas de custos no setor privado.

O sabiasque tem alguma informação disponível sobre ajudas de custo em:

- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1772-aj...iagem-para-2013.html

- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...2013-alteracoes.html

- para mais informações ver links no topo dos artigos aqui referidos

  • filipefigueira78
  • Avatar de filipefigueira78
06 Mar. 2013 17:07

"A Lei 66-B/2012, de 31 de Dezembro, que aprovou o Orçamento do Estado para 2013, aprovou igualmente (artigo 42º) a redução dos valores das ajudas de custo a abonar aos trabalhadores em funções públicas em deslocações ao e no estrangeiro, os quais, nos termos do nº 14 do artigo 2º do Código do IRS, servem de referência para a determinação dos limites não sujeitos a IRS e a contribuições para a segurança social (TSU)."

"Nos termos da Circular da DGCI nº 12/91, podem os valores das ajudas de custo fixadas para os membros do Governo. servir der de referência e ser abonadas, por entidades não públicas, aos colaboradores que exerçam funções e ou aufiram remunerações que não sejam comparáveis ou reportáveis às dos trabalhadores em funções públicas."


Boa tarde,

tendo em conta a 1ª citação, concluo que no OE2013 passou a estar previsto um limite para tributação em sede de IRS dos valores das ajudas de custo para deslocações no estrangeiro. A minha dúvida, prende-se essencialmente com o siginificado da 2ª citação, ou seja: as empresas privadas estão sujeitas também a este regime? Ou é válido apenas para empresas e funções públicas? Obrigado

Tempo para criar a página: 0.298 segundos