Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Reforma por invalidez.

Reforma por invalidez.foi criado por Fernando Dias

17 Jul. 2017 16:52 #17463
Boa tarde.
Encontro-me numa situação de baixa desde setembro de 2017, a aguardar consulta da especialidade (neurocirurgia), que está marcada para 12/09//2017. Fui chamado ao SVIT e foi-me cortado o sub.de doença porque já me encontro com baixa ´´a muito tempo e a seg.social não está para suportar tal situação.

Levei relatório médico que atesta a minha incapacidade para o desempenho da minha profissão, bem como todos os exames que o comprovam.

A minha questão é: Que culpa tenho eu que uma consulta externa demore 1 ano a ser realizada?

Sem o subsidio de doença vou viver do quê?

Não sei o que fazer, se alguem puder ajudar agradecia.

Fernando Dias.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez.

22 Ago. 2017 16:40 #17606
Os trabalhadores por conta de outrem estão limitados a um período de baixa até 1095 dias (3 anos). Se, no entanto, não se tratar disto, então pensamos que deva expor a situação a diferentes entidades, nomeadamente (sem excluir quaisquer outras que entenda):

SEGURANÇA SOCIAL
PROVEDORIA DE JUSTIÇA
MINISTÉRIO DA SOLIDARIEDADE, EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL
CITE - COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
ERS - ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE
DECO - ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Sugerimos-lhe que todas as comunicações sejam feitas por escrito e que, no caso de cartas, o faça por correio registado e com aviso de receção. Contactos destas entidades todas em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Fernando Dias
Tempo para criar a página: 0.298 segundos