Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Reforma por invalidez.

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Reforma por invalidez.

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
22 Ago. 2017 16:40

Os trabalhadores por conta de outrem estão limitados a um período de baixa até 1095 dias (3 anos). Se, no entanto, não se tratar disto, então pensamos que deva expor a situação a diferentes entidades, nomeadamente (sem excluir quaisquer outras que entenda):

SEGURANÇA SOCIAL
PROVEDORIA DE JUSTIÇA
MINISTÉRIO DA SOLIDARIEDADE, EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL
CITE - COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO
ERS - ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE
DECO - ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Sugerimos-lhe que todas as comunicações sejam feitas por escrito e que, no caso de cartas, o faça por correio registado e com aviso de receção. Contactos destas entidades todas em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

  • Fernando Dias
  • Avatar de Fernando Dias
17 Jul. 2017 16:52

Boa tarde.
Encontro-me numa situação de baixa desde setembro de 2017, a aguardar consulta da especialidade (neurocirurgia), que está marcada para 12/09//2017. Fui chamado ao SVIT e foi-me cortado o sub.de doença porque já me encontro com baixa ´´a muito tempo e a seg.social não está para suportar tal situação.

Levei relatório médico que atesta a minha incapacidade para o desempenho da minha profissão, bem como todos os exames que o comprovam.

A minha questão é: Que culpa tenho eu que uma consulta externa demore 1 ano a ser realizada?

Sem o subsidio de doença vou viver do quê?

Não sei o que fazer, se alguem puder ajudar agradecia.

Fernando Dias.

Tempo para criar a página: 0.284 segundos