Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Ferias Não Gozadas do ano anterior

Ferias Não Gozadas do ano anteriorfoi criado por hillfer

16 Mar. 2018 10:40 - 16 Mar. 2018 10:48 #18877
Bom dia,

Gostaria que me ajudassem no seguinte no passado 18 Agosto 2017 voltei a minha empresa de licença sem vencimento , fui recolocado nas minhas funções estou efetivo na empresa ha mais de 10 anos , e minha questão e seguinte se tenho direito ou não a dias ferias ? se tenho de receber algum subsidio referente aos messes trabalhados do ano passado? e ate que data tenho de gozar esses dias caso tenha direito ou não as respectivas ferias.


Muito Obrigado. ;)
Ultima edição : 16 Mar. 2018 10:48 por hillfer.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ferias Não Gozadas do ano anterior

03 Abr. 2018 16:04 - 03 Abr. 2018 16:08 #19033
Tem direito a férias, sim. No ano em que iniciou a licença, tem direito a 2 dias de férias - e proporcional em caso de mês incompleto - relativos ao tempo trabalhado nesse ano mais o respetivo/proporcional subsídio. No ano em que retomou o trabalho, tem 2 dias de férias por cada mês completo de trabalho, como se fosse um "o ano da contratação" mais o respetivo/proporcional subsídio. Neste ano não tem direito aos proporcionais em caso de mês incompleto. Ver informação sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Ultima edição : 03 Abr. 2018 16:08 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos