Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Inicio das férias

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Inicio das férias

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Jul. 2015 18:13

Caro Sérgio Marques, boa tarde.

As férias "não podem ter início em dia de descanso semanal do trabalhador", sendo que devem iniciar-se sempre em dia de trabalho. Ver nota sobre artigo 241 do Código do Trabalho em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rias-desde-2013.html

O facto da sua folga ser no dia seguinte ao do início das férias é uma coincidência que não invalida a marcação que está feita. Poderá confirmar esta informação junto da ACT ou do MSESS (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

  • S3rgioM
  • Avatar de S3rgioM
03 Abr. 2015 12:34

Bom dia.

Tenho a ideia que as férias iniciam após a folga. No entanto, as minhas férias ( 1º período de férias ) está marcado para um dia de trabalho sendo que folgo no dia seguinte. No meu entender. as férias teriam inicio após o dia de folga e nunca num dia de trabalho, Está correcto? Sei que diferentes sectores de actividade têm diferentes códigos de trabalho. Não sei se isso tem alguma influência. Trabalho em segurança privada.

Obrigado.

Tempo para criar a página: 0.304 segundos