Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Inicio das férias

Inicio das fériasfoi criado por S3rgioM

03 Abr. 2015 12:34 #13706
Bom dia.

Tenho a ideia que as férias iniciam após a folga. No entanto, as minhas férias ( 1º período de férias ) está marcado para um dia de trabalho sendo que folgo no dia seguinte. No meu entender. as férias teriam inicio após o dia de folga e nunca num dia de trabalho, Está correcto? Sei que diferentes sectores de actividade têm diferentes códigos de trabalho. Não sei se isso tem alguma influência. Trabalho em segurança privada.

Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Inicio das férias

11 Jul. 2015 18:13 #14079
Caro Sérgio Marques, boa tarde.

As férias "não podem ter início em dia de descanso semanal do trabalhador", sendo que devem iniciar-se sempre em dia de trabalho. Ver nota sobre artigo 241 do Código do Trabalho em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rias-desde-2013.html

O facto da sua folga ser no dia seguinte ao do início das férias é uma coincidência que não invalida a marcação que está feita. Poderá confirmar esta informação junto da ACT ou do MSESS (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Tempo para criar a página: 0.296 segundos