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SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online

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Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

 

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)


Salomé Vivaldi Community Builder Avatar   15.06.2016 (15:18:00)
Direito ao dinheiro Sim Não

Queria perguntar se tinha dinheiro do segurança social.sou desempregada mas não recebo dinheiro.estou meter os papéis ao segurança social se recebo algum dinheiro.meu companheiro que tem um filho em casa.m eu companheiro trabalha.tenho eu direito receber dinheiro do segurança social?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   17.06.2016 (16:00:44)
Sim Não

Dependendo do valor total dos rendimentos do agregado familiar (todos os que vivem debaixo do mesmo teto) e da situação de desemprego, poderá contactar a Segurança Social no sentido de saber se terá direito a algum apoio no desemprego (http://www.seg-social.pt/desemprego) ou por situação de carência económica (http://www.seg-social.pt/carencia).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Joaquim Nave Community Builder Avatar   28.04.2016 (18:50:43)
Sobre montante de Pensão Sim Não

Bom dia
Venho pedir a Segurança Social se me pode enviar o montante de Pensões recebidas no ano 2015, para efeitos de IRS.
É só, muito obrigado.
José *** ***
Seguran;a Social Nº**********
De l'Assurance Retraite Aquitaine
**** Aquitaine
80, avenue la ******
***** ******** Cedex
Residente em Portugal
Quinta das *******
****/*** ********
Portugal

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:57:19)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como dar resposta à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
juliana barbosa martins da silva Community Builder Avatar   28.04.2016 (17:17:43)
tenho uma filha espanhola à estudar aqui em Portugal Sim Não

boa tarde

Estou à vir aqui em faro com minha família , tenho uma filha com nacionalidade espanhola, que esta na escola como faço , para ter o subicidio escolar do governo e como faço pra ter o escalão dela ,ja que eu estou arcando com todas as despesas escolares dela ,porem estou desempregada no momento....

grata senhora juliana...

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:58:24)
Sim Não

Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

2. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

3. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ana sousa Community Builder Avatar   06.04.2016 (11:54:27)
cancelamento de abono Sim Não

Bom dia....vivoem franca e o meu companheiro mudou para empresa francesa e nos queremos cancelar o abono de familia em portugal...mas neste momento nao.podemos ir a portugal....alguem me pode dizer como posso resolver esta situacao.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:56:31)
Sim Não

Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria de lurdes borges albuquerque dias Community Builder Avatar   24.03.2016 (19:22:35)
ainda não recebi o comprovativo anual das contribuições da minha reforma nem eu nem o meu mariddo albino de jesus dias para metermos o irs agradeço resposta por favor no meu email Sim Não

este ano ainda não recebi o comprovativo das minha pensão anual nem eu nem o meu marido albino de jesus dias para meter irs junto envio os nº dos benificiarios aguardo resposta por favor no meu email


maria ........... dias ***********

albino ......... dias ***********

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:55:30)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como dar resposta à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Ana paula Coelho Community Builder Avatar   04.03.2016 (11:08:06)
subicidios. Sim Não

Ola bom dia .Gostaria de saber da segurança social sou mãe solteira vivia em união de facto hoje não vivo mais com essa pessoa tenho direito em algum subicidios para as minhas filhas obrigado.Ana Paula Coelho.email *********@*********.***

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:53:39)
Sim Não

Tem direito a abono de família que, no caso de monoparentalidade, é majorado. Deverá contactar a Seg. Social para saber o que deve fazer.

1. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

2. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

3. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Geceli Vivan Community Builder Avatar   26.02.2016 (01:34:17)
Numero de identificação da segurança social Sim Não

Sou Italiana e estou em Cascais para trabalhar.
A empresa solicitouo número da identificação, número de contribuinte e Número da segurança social.
Fui as finanças e fiz o número de contribuinte que saiu na hora. Também fui a Segurança social, pegaram meus documentos e me disseram que o número demora até seis meses para chegar.
Mas a empresa diz que não posso traballhar sem o numero do NISS.
Como posso proceder para ter este número?

 
 
       
 
fernando Community Builder Avatar   22.04.2016 (01:08:46)
eu tambem estou com o mesmo problema ja chego seu numero e quanto tempo sera q demora Sim Não

Citar :

Sou Italiana e estou em Cascais para trabalhar.
A empresa solicitouo número da identificação, número de contribuinte e Número da segurança social.
Fui as finanças e fiz o número de contribuinte que saiu na hora. Também fui a Segurança social, pegaram meus documentos e me disseram que o número demora até seis meses para chegar.
Mas a empresa diz que não posso traballhar sem o numero do NISS.
Como posso proceder para ter este número?
 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   03.05.2016 (11:51:21)
Sim Não

Terá de insistir com a Seg. Social através dos seguintes contactos possíveis:

1. Serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

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