Boletim

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online 4.5 out of 5 based on 430 votes.
Votos de utilizador:  / 430
FracoBom 

Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

 

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)


Valdemar Ferreira de Oliveira Community Builder Avatar   15.07.2014 (21:45:37)
Descreminacao Sim Não

Estimados senhores eu pretendo a vossa ajuda a qual o governo em Londres me separou de minha filha que eu tanto tenho muito amor e o problema e o seguinte eu minha filha e sua madrasta vivíamos em uma parte de Londres com ajuda de benefícios pois o dono quando sobe nós pôs fora nós fomos au concílio e eles me mandaram para fora de Londres tendo eu meu trabalho perto de minha filha que vive mais tempo com sua mãe e minha filha gosta de sua mãe mas não querendo viver com ela porque tem uma outra mulher vivendo com sua mãe pois com tudo isto ela está sofrendo pissicologo eu também estamos todos sofrendo e eu até estando a ter tratamentos pesicologos porque estou tão longe tendo o concílio prometido que cuando eu tivesse um trabalho fisco em esta região que me mudaria emediatamento e não o fez ainda pois eu pus o caso com um advogado do governo que deu por terminado sem me dar respostas por favor me ajudem em este problema

 
 
       
 
Luis Moniz Community Builder Avatar   04.07.2014 (16:06:49)
Contagem anos de desconto S.Social Sim Não

Exmos Senhores,

Como posso obter o número de anos de descontos efectuados para a S.Social a que vulgarmente se designa por contagem de tempo ?
Tenho a S.Social Directa mas por ali não vi maneira de lá chegar

Os melhores cumprimentos

Luis Moniz

 
 
       
 
luis filipe da cruz rodrigues Community Builder Avatar   26.05.2014 (16:28:04)
ola boa tarde Sim Não

so queria fazer uma pergunta,porque eu tem o escalão B se tenho dois filhos a estudar e com o meu salario mínimo 485
e a minha esposa com uma pequena reforma acha que isto e justo,agradecia que me desse resposta eu assim com este rendimentos não posso pagar os estudos dos meus filhos
e despezas de casa.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   27.05.2014 (12:31:03)
Sim Não

Caro Luís Filipe Rodrigues, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

Podemos, no entanto, sugerir-lhe que contacte a Seg. Social para requerer a revisão da "condição de recursos" que permite reavaliar as condições socioeconómicas do agregado familiar e, se for aplicável, fazer-se o ajuste no valor do escalão que vos está atribuído.

Contactos:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
João Manuel Teixeira Magalhães Community Builder Avatar   28.04.2014 (21:04:02)
Prova de não dívidas a segurança social Sim Não

Bom dia gostava que me respondecem como posso ter acesso a uma declaração de não dívida a segurança social se eu vim para Londres muito novo nunca trabalhei em portugal agora tenho alguns imóveis em portugal o qual pago todos os direitos as finanças e camara municipal como fasso descontos de irs foi fácil pedir tal declaração as finanças agora eu precisava de uma da segurança social o que posso faser para a poder obeter visto nunca ter descontado para a segurança social porque nunca trabalhei em portugal

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   20.05.2014 (15:46:34)
Sim Não

Caro João Magalhães, boa tarde.

Por norma, um beneficiário português que faça os seus descontos para a Seg. Social pode obter uma certidão de não dívida através da sua área privada do site da Seg. Social.

O procedimento de registo: aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para fazer o registo e pedir uma senha de acesso. Depois de receber esta senha, poderá aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

Como nunca fez descontos para a Seg. Social portuguesa, sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social pelo número 351 210 495 280 (do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria Soeiro Community Builder Avatar   24.03.2014 (18:30:56)
declaração dos descontos efectuados Sim Não

Não sei como é que posso extrair uma declaração dos descontos efectuados. Tenho segurança social directa, mas depois não sei onde ir para verificar os descontos efectuados Mensais. Sabe como fazer?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   04.04.2014 (15:57:31)
Sim Não

Cara Maria Soeiro, boa tarde.

À partida será em "Contribuições" > "Consultar Movimentos de Conta Corrente".

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria isabel ruivo peres Community Builder Avatar   20.03.2014 (14:48:54)
eu pergunto porque nao mandam o subsidio da minha filha luisa filipa peres que tem o escalao 2 e esta a estudar sou disvorciada e ganho o ordenado minimo nacional nº da segurança social e:....................... eu preciso do dinheiro para s Sim Não

gostaria de saber quando vou receber o abono de Luísa filipa Peres sou divorciada e ganho o ordenado mínimo nacional precisamos de sobrevivermos se faz favor o numero de Luísa filipa Peres a minha filha o meu nº da segurança social e:.......................

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   20.03.2014 (16:10:58)
Sim Não

Cara Maria Isabel Peres, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

A informação que pretende é da exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Leontino Frederico Community Builder Avatar   24.02.2014 (12:35:28)
Criar empresa Sim Não

Gostaria de saber se um reformado pode criar empresas, em seu nome.
Obrigado.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.02.2014 (17:00:20)
Sim Não

Caro Leontino Frederico, boa tarde.

À partida não há qualquer incompatibilidade legal a assinalar.
Todavia, sugerimos que consulte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 para esclarecimentos adicionais. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Para contactos via correio eletrónico consultar http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/correio_institucional/

Para outros contactos consultar http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
sonia maria silva morais melo Community Builder Avatar   11.02.2014 (00:32:18)
Atualização de benefício Sim Não

Exmos senhores:
Sou pensionista aí em Portugal com benefício nº 093003403/01, atualmente moro no Brasil com endereço na Av. Otávio Mangabeira, 11881, módulo 05 aptº 05 - Condomínio Casablanca Village - Salvador - Bahia - Brasil - CEP: 41650-000. Ano após ano venho notando queda nos valores do meu benefício. Comecei recebendo uma quantia e hoje parece-me que recebo muito menos. Fico perdida sem saber o valor da pensão. Gostaria, por gentileza, ser informada da quantia que recebo, mensalmente, em euros, como também se recebo décimo -terceiro salário; e ainda, sendo possível, como fazer para receber novo cartão de sobrevivência, pois o meu atual é bastante antigo.
Antecipadamente grata.
Sonia Maria Silva Morais Melo

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   12.02.2014 (16:41:14)
Sim Não

Cara Sónia Maria Silva Morais Melo, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número (do estrangeiro) 351 210 495 280 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Manuel Mendes Community Builder Avatar   16.01.2014 (23:23:47)
Subsídio de RSI Sim Não

Eu, José Manuel Mendes gostaria de saber da minha situação de desempregado. Sabendo que me encontro sem nenhum subsídio do Estado Português, uma vez que pretendo sair de casa para procurar trabalho ou emprego, gostaria de saber se o Estado me proteje caso se for apanhado pelos revisores. Pois estar em casa é gastar água e luz e sentir-me mal a ver a minha esposa que sai de madrugada e só regressa as 21h. Tudo isto para alimentar 5 pessoas e outras despesas da casa. É triste como homem que sou, sem dinheiro para ajudar a minha família. Por outro lado tenho uma menor na escola no 2ºano. Estou parado desde 11/2010. Enviei uma carta em meados de setembro de 2013 e pelo que disseram-me é que foi indeferido. O mais engraçado é que nem me mandaram carta para a minha morada. rua Sebastião da Gama nº4 R/C Esq- Casal de São Brás 2700-770- Amadora
o meu nº de segurança social é:11337653549 nºfiscal-225569957 cc-30307649

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   20.05.2014 (15:41:25)
Sim Não

Caro José Manuel Mendes, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo diretamente a resolver o assunto em questão.
Relativamente à pergunta "se o Estado me proteje caso se for apanhado pelos revisores.", a resposta é negativa. Se andar de transportes públicos sem bilhete válido e for "apanhado", terá de pagar a multa por sua conta.

Podemos sugerir-lhe que vá falar com a assistente social da Junta de Freguesia para tentar obter um título de transporte adequado à situação de desempregado.

Relativamente à questão "nem me mandaram carta para a minha morada", a nossa sugestão é que vá à Seg. Social fazer a correção dos dados que constam no seu registo, uma vez que é obrigação dos beneficiários fazerem-no.

Podemos sugerir-lhe que faça um pedido de RSI para ter a oportunidade de apresentar uma "condição de recursos" para que seja feita uma nova avaliação da situação sócio-económica do agregado familiar.
Peça ajuda aos técnicos da Seg. Social para fazer a "condição de recursos". Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 (dias úteis das 09h00 às 17h00). Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS). Pergunte que documentos são necessários para fazer o pedido de RSI e/ou a "condição de recursos".

 
 
  Beatriz Madeira      
 
jose pinto Community Builder Avatar   12.05.2014 (09:03:28)
Preendo criar uma sociedade unipessoal-Se colocar lá a minha esposa a trabalhar ela éconsiderada trabalhadora por conta de outro e faz os descontros normais para a S.social e tem direito ao fundo de desemprego ao fim dum ano de descontos ou Sim Não

Citar :

Eu, José Manuel Mendes gostaria de saber da minha situação de desempregado. Sabendo que me encontro sem nenhum subsídio do Estado Português, uma vez que pretendo sair de casa para procurar <a href="http://sabiasque.pt/trabalho.html" title="informação sobre o trabalho">trabalho</a> ou <a href="http://sabiasque.pt/trabalho/recrutamento/67-existem-diversos-portais-para-pesquisa-de-emprego.html" title="existem diversos portais para pesquisa de emprego">emprego</a>, gostaria de saber se o Estado me proteje caso se for apanhado pelos revisores. Pois estar em casa é gastar água e luz e sentir-me mal a ver a minha esposa que sai de madrugada e só regressa as 21h. Tudo isto para alimentar 5 pessoas e outras despesas da casa. É triste como homem que sou, sem dinheiro para ajudar a minha <a href="http://sabiasque.pt/familia.html" title="família">família</a>. Por outro lado tenho uma menor na escola no 2ºano. Estou parado desde 11/2010. Enviei uma carta em meados de setembro de 2013 e pelo que disseram-me é que foi indeferido. O mais engraçado é que nem me mandaram carta para a minha morada. rua Sebastião da Gama nº4 R/C Esq- Casal de São Brás 2700-770- Amadora
o meu nº de <a href="http://sabiasque.pt/forum/21-seguranca-social-seguradoras-financas-e-outros-descontos.html" title="segurança social, seguradoras e outros descontos">segurança social</a> é:11337653549 nºfiscal-225569957 cc-30307649
 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   12.02.2014 (16:36:27)
Sim Não

Caro José Manuel Mendes, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão.
Para saber qual a sua "situação de desempregado", sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Alves dos Santos Community Builder Avatar   07.01.2014 (19:29:50)
Exame médico de incapacidade Sim Não

No dia 13 de Novembro ee 2013, o beneficiário com o NISS 10097142528 foi submetido a um exame de incapacidade médica , af fim de poder usuferir de subsidio por assistência à 3ª. pessoa e até hoje dia 07-01-2014 ainda não obtivemos qualquer resposta. Agradecia o favor de me informarem do ponto da situação.
Obrigada
Helena Santos

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   09.01.2014 (12:42:54)
Sim Não

Cara Helena Santos, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.