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SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online

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Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

 

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)


Maria Soeiro Community Builder Avatar   24.03.2014 (18:30:56)
declaração dos descontos efectuados Sim Não

Não sei como é que posso extrair uma declaração dos descontos efectuados. Tenho segurança social directa, mas depois não sei onde ir para verificar os descontos efectuados Mensais. Sabe como fazer?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   04.04.2014 (15:57:31)
Sim Não

Cara Maria Soeiro, boa tarde.

À partida será em "Contribuições" > "Consultar Movimentos de Conta Corrente".

 
 
  Beatriz Madeira      
 
maria isabel ruivo peres Community Builder Avatar   20.03.2014 (14:48:54)
eu pergunto porque nao mandam o subsidio da minha filha luisa filipa peres que tem o escalao 2 e esta a estudar sou disvorciada e ganho o ordenado minimo nacional nº da segurança social e:....................... eu preciso do dinheiro para s Sim Não

gostaria de saber quando vou receber o abono de Luísa filipa Peres sou divorciada e ganho o ordenado mínimo nacional precisamos de sobrevivermos se faz favor o numero de Luísa filipa Peres a minha filha o meu nº da segurança social e:.......................

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   20.03.2014 (16:10:58)
Sim Não

Cara Maria Isabel Peres, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

A informação que pretende é da exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Leontino Frederico Community Builder Avatar   24.02.2014 (12:35:28)
Criar empresa Sim Não

Gostaria de saber se um reformado pode criar empresas, em seu nome.
Obrigado.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.02.2014 (17:00:20)
Sim Não

Caro Leontino Frederico, boa tarde.

À partida não há qualquer incompatibilidade legal a assinalar.
Todavia, sugerimos que consulte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 para esclarecimentos adicionais. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Para contactos via correio eletrónico consultar http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/correio_institucional/

Para outros contactos consultar http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
sonia maria silva morais melo Community Builder Avatar   11.02.2014 (00:32:18)
Atualização de benefício Sim Não

Exmos senhores:
Sou pensionista aí em Portugal com benefício nº 093003403/01, atualmente moro no Brasil com endereço na Av. Otávio Mangabeira, 11881, módulo 05 aptº 05 - Condomínio Casablanca Village - Salvador - Bahia - Brasil - CEP: 41650-000. Ano após ano venho notando queda nos valores do meu benefício. Comecei recebendo uma quantia e hoje parece-me que recebo muito menos. Fico perdida sem saber o valor da pensão. Gostaria, por gentileza, ser informada da quantia que recebo, mensalmente, em euros, como também se recebo décimo -terceiro salário; e ainda, sendo possível, como fazer para receber novo cartão de sobrevivência, pois o meu atual é bastante antigo.
Antecipadamente grata.
Sonia Maria Silva Morais Melo

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   12.02.2014 (16:41:14)
Sim Não

Cara Sónia Maria Silva Morais Melo, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número (do estrangeiro) 351 210 495 280 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Manuel Mendes Community Builder Avatar   16.01.2014 (23:23:47)
Subsídio de RSI Sim Não

Eu, José Manuel Mendes gostaria de saber da minha situação de desempregado. Sabendo que me encontro sem nenhum subsídio do Estado Português, uma vez que pretendo sair de casa para procurar trabalho ou emprego, gostaria de saber se o Estado me proteje caso se for apanhado pelos revisores. Pois estar em casa é gastar água e luz e sentir-me mal a ver a minha esposa que sai de madrugada e só regressa as 21h. Tudo isto para alimentar 5 pessoas e outras despesas da casa. É triste como homem que sou, sem dinheiro para ajudar a minha família. Por outro lado tenho uma menor na escola no 2ºano. Estou parado desde 11/2010. Enviei uma carta em meados de setembro de 2013 e pelo que disseram-me é que foi indeferido. O mais engraçado é que nem me mandaram carta para a minha morada. rua Sebastião da Gama nº4 R/C Esq- Casal de São Brás 2700-770- Amadora
o meu nº de segurança social é:11337653549 nºfiscal-225569957 cc-30307649

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   12.02.2014 (16:36:27)
Sim Não

Caro José Manuel Mendes, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão.
Para saber qual a sua "situação de desempregado", sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Alves dos Santos Community Builder Avatar   07.01.2014 (19:29:50)
Exame médico de incapacidade Sim Não

No dia 13 de Novembro ee 2013, o beneficiário com o NISS 10097142528 foi submetido a um exame de incapacidade médica , af fim de poder usuferir de subsidio por assistência à 3ª. pessoa e até hoje dia 07-01-2014 ainda não obtivemos qualquer resposta. Agradecia o favor de me informarem do ponto da situação.
Obrigada
Helena Santos

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   09.01.2014 (12:42:54)
Sim Não

Cara Helena Santos, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Lourdes Pitorro Community Builder Avatar   06.01.2014 (13:00:04)
assistencia aos pais Sim Não

Exmos Senhores

Tenho os meus pais acomodados num Lar, mas a mãe está constantemente a ser internada no hospital por várias razões e penso que também devido à alimentação, ela deveria ter alimentação mais cuidada. O pai todos os dias reclama "querem-me fazer doido para depois fazerem o que querem" já desapareceu algum dinheiro que tinha em posse.
Gostaria de saber em caso de os levar para a casa deles qual a assistência da Segurança Social com que se pode contar uma vez que a mãe está acamada.
Aguardo com entusiasmo.

Melhores cumprimentos
Lourdes

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   06.01.2014 (14:57:10)
Sim Não

Cara Lourdes Pitorro, boa tarde.

A Seg. Social tem várias respostas sociais que poderão ser adequadas à situação dos seus pais (a viverem em casa própria). Sugerimos-lhe duas coisas no sentido de as ficar a conhecer melhor e/ou obter mais esclarecimentos:

1. Que consulte o site da Seg. Social em http://www4.seg-social.pt/idosos

2. Que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ferrera Community Builder Avatar   23.01.2014 (09:11:33)
o meu pai està também num lar por falta de alimentaçao e recebia quase 1500euros de reforma mas a minha irmasinha e as minhas sobrinhas comiam-lhe tudo Sim Não

para todos os filhos nunca roubem os pais porque o dinheiro deles é de todos os filhos someite aquele que sobrar depois deles morrerem

 
 
       
 
Maria de lurdes Melo barbosa teixeira Community Builder Avatar   03.01.2014 (13:53:11)
subsídio de doença Sim Não

Se fosse possível queria saber eative com baixa em ooutubro Ou novembro já não tenho ao certo e ainda não recebi mudei de banco levei o novo nível a sg social disseram que espera-se 15 dias e ate hoje não recebi nada. E agora tou com baixa outra vez porque fui submetida de um ataque cardíaco e tou preocupada porque não sei se vou receber agradeço a vossa atenção os meus maiores agradecimentos. Lurdes. Teixeira

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   06.01.2014 (16:07:35)
Sim Não

Cara Lurdes Teixeira, boa tarde e bom ano!

Sugerimos-lhe que confirme junto da Seg. Social a alteração do NIB do banco para as transferências bancárias e o estado do pagamento da baixa anterior, por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

 
 
  Beatriz Madeira      
 
ana silva Community Builder Avatar   19.10.2013 (20:16:12)
subsidio social de maternidade Sim Não

Boa noite, o meu filho ja tem 6meses e eu ainda nao recebi o subsidio social de maternidade, entreguei o papeis todos, alias, junto com o abono de familia, que ja recebi, e continuo a receber. Mas o subsidio de maternidade ainda nao, e que tenho conhecimento de pessoas que entregaram depois de mim, e ja receberam. E estranho, o que sera que se passa? Obrigada

 
 
       
 
josue neres Community Builder Avatar   19.10.2013 (11:20:34)
alteração do NIB Sim Não

somente para alterar o nib, o numero do nib atual e 003202540020688307750

 
 
  josue neres      
 
Vanessa de paula ribeiro Community Builder Avatar   26.09.2013 (16:10:11)
Sim Não

Morei em pt durante 5 anos descontei por meio d trabalhador indepente e por conta de ontrem voltei l o brasil e agora estou precisando e um estrato de meus descontos aqui p requerer aqui um subcidio como faço se nao tenho senha. Obg vanessaribeiro

 
 
       
 
 

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