Boletim

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online 4.5 out of 5 based on 704 votes.
Votos de utilizador:  / 704
FracoBom 

Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

 

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)


José Joaquim Nave Community Builder Avatar   28.04.2016 (18:50:43)
Sobre montante de Pensão Sim Não

Bom dia
Venho pedir a Segurança Social se me pode enviar o montante de Pensões recebidas no ano 2015, para efeitos de IRS.
É só, muito obrigado.
José *** ***
Seguran;a Social Nº**********
De l'Assurance Retraite Aquitaine
**** Aquitaine
80, avenue la ******
***** ******** Cedex
Residente em Portugal
Quinta das *******
****/*** ********
Portugal

 
 
       
 
juliana barbosa martins da silva Community Builder Avatar   28.04.2016 (17:17:43)
tenho uma filha espanhola à estudar aqui em Portugal Sim Não

boa tarde

Estou à vir aqui em faro com minha família , tenho uma filha com nacionalidade espanhola, que esta na escola como faço , para ter o subicidio escolar do governo e como faço pra ter o escalão dela ,ja que eu estou arcando com todas as despesas escolares dela ,porem estou desempregada no momento....

grata senhora juliana...

 
 
       
 
ana sousa Community Builder Avatar   06.04.2016 (11:54:27)
cancelamento de abono Sim Não

Bom dia....vivoem franca e o meu companheiro mudou para empresa francesa e nos queremos cancelar o abono de familia em portugal...mas neste momento nao.podemos ir a portugal....alguem me pode dizer como posso resolver esta situacao.

 
 
       
 
maria de lurdes borges albuquerque dias Community Builder Avatar   24.03.2016 (19:22:35)
ainda não recebi o comprovativo anual das contribuições da minha reforma nem eu nem o meu mariddo albino de jesus dias para metermos o irs agradeço resposta por favor no meu email Sim Não

este ano ainda não recebi o comprovativo das minha pensão anual nem eu nem o meu marido albino de jesus dias para meter irs junto envio os nº dos benificiarios aguardo resposta por favor no meu email


maria ........... dias ***********

albino ......... dias ***********

 
 
       
 
Ana paula Coelho Community Builder Avatar   04.03.2016 (11:08:06)
subicidios. Sim Não

Ola bom dia .Gostaria de saber da segurança social sou mãe solteira vivia em união de facto hoje não vivo mais com essa pessoa tenho direito em algum subicidios para as minhas filhas obrigado.Ana Paula Coelho.email *********@*********.***

 
 
       
 
Geceli Vivan Community Builder Avatar   26.02.2016 (01:34:17)
Numero de identificação da segurança social Sim Não

Sou Italiana e estou em Cascais para trabalhar.
A empresa solicitouo número da identificação, número de contribuinte e Número da segurança social.
Fui as finanças e fiz o número de contribuinte que saiu na hora. Também fui a Segurança social, pegaram meus documentos e me disseram que o número demora até seis meses para chegar.
Mas a empresa diz que não posso traballhar sem o numero do NISS.
Como posso proceder para ter este número?

 
 
       
 
fernando Community Builder Avatar   22.04.2016 (01:08:46)
eu tambem estou com o mesmo problema ja chego seu numero e quanto tempo sera q demora Sim Não

Citar :

Sou Italiana e estou em Cascais para trabalhar.
A empresa solicitouo número da identificação, número de contribuinte e Número da segurança social.
Fui as finanças e fiz o número de contribuinte que saiu na hora. Também fui a Segurança social, pegaram meus documentos e me disseram que o número demora até seis meses para chegar.
Mas a empresa diz que não posso traballhar sem o numero do NISS.
Como posso proceder para ter este número?
 
 
       
 
Anabela silva Community Builder Avatar   08.02.2016 (16:12:34)
Abono de família Sim Não

Boa tarde eu ja mandei mensagem para saber o que se passa com o abono de família da minha filha de 3anos até a data ainda não tive qualquer resposta obrigado

 
 
       
 
Silvia Community Builder Avatar   08.02.2016 (10:11:14)
Pre natal Sim Não

Boas, queria saber se tenho direito ao pre natal mesmo estando em união de facto, pergunto isto pk disseram-me que quem estivesse junto ou casado não tinha direito, fiz o pedido e entreguei os papeis na segurança social e gostava de saber quanto tempo é que demora a resposta. Já fui ao site da segurança social directa e ou não sei ver ou ainda os papeis nem sequer entraram, como ver se foi deferido ou não. Atentamente Silvia

 
 
       
 
Fernanda Coutinho Tavares Community Builder Avatar   18.01.2016 (12:03:24)
Prazo de decisao Sim Não

Boa tarde

Estou reformada por Invalidez,desde 15-03-2015,no Luxembourg,como trabalhei 34 anos em Portugal,o luxembourg pediu a minha pensao de invalidez a Portugal,como já vai fazer 1 ano e sem obeter quqlquer decisao,gostaria que me informassem mais ou menos quanto tempo demora mais ou menos,é triste que um País como o nosso demore tanto tempo a dar uma informacao a quem trabalhou uma vida nesse Pais.

Muito obrigada

 
 
       
 
Luisa maria da fonseca marques RUA Community Builder Avatar   16.01.2016 (18:19:39)
U-5 Sim Não

Ìcomo Fazer par ser enviado o Documento para o paísodonde vivo pois levo 3 años esperando

 
 
       
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (14:11:52)
Consulta de Estado de Pedido De Subsidio de Desemprego Sim Não

Boas, alguém aqui me pode explicar como consulto o estado do pedido de subsidio de desemprego, na Segurança Social Directa, por favor? Já tentei de tudo e não me parece sequer que essa opção esteja disponível.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:28:42)
Sim Não

Prestações > Desemprego > Consultar Estado

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (16:00:30)
S. Desemprego Sim Não

Sra dona Beatriz Madeira, agradeço imenso a resposta tão rápido. Contudo, no portal vejo várias opções, tais como "Os Seus Serviços", "Cidadãos", etc, mas nada como o descreveu. A caixa de procura também não ajuda.

 
 
       
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:56:09)
S. Desemprego Sim Não

Agradeço a resposta tão rápida, sra dona Beatriz Madeira, contudo, e infelizmente, por mais que procure, não estou estou a conseguir encontrar esta questão das Prestações. Infelizmente, a caixa de procura também não está a ajudar. Vejo várias opções como "O Seu Espaço", "Os Seus serviços", "Cidadãos", etc, mas nada como o descreveu.

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.