Boletim

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - Serviços disponíveis online 4.5 out of 5 based on 678 votes.
Votos de utilizador:  / 678
FracoBom 

Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O Segurança Social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

 

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)


Anabela silva Community Builder Avatar   08.02.2016 (16:12:34)
Abono de família Sim Não

Boa tarde eu ja mandei mensagem para saber o que se passa com o abono de família da minha filha de 3anos até a data ainda não tive qualquer resposta obrigado

 
 
       
 
Silvia Community Builder Avatar   08.02.2016 (10:11:14)
Pre natal Sim Não

Boas, queria saber se tenho direito ao pre natal mesmo estando em união de facto, pergunto isto pk disseram-me que quem estivesse junto ou casado não tinha direito, fiz o pedido e entreguei os papeis na segurança social e gostava de saber quanto tempo é que demora a resposta. Já fui ao site da segurança social directa e ou não sei ver ou ainda os papeis nem sequer entraram, como ver se foi deferido ou não. Atentamente Silvia

 
 
       
 
Fernanda Coutinho Tavares Community Builder Avatar   18.01.2016 (12:03:24)
Prazo de decisao Sim Não

Boa tarde

Estou reformada por Invalidez,desde 15-03-2015,no Luxembourg,como trabalhei 34 anos em Portugal,o luxembourg pediu a minha pensao de invalidez a Portugal,como já vai fazer 1 ano e sem obeter quqlquer decisao,gostaria que me informassem mais ou menos quanto tempo demora mais ou menos,é triste que um País como o nosso demore tanto tempo a dar uma informacao a quem trabalhou uma vida nesse Pais.

Muito obrigada

 
 
       
 
Luisa maria da fonseca marques RUA Community Builder Avatar   16.01.2016 (18:19:39)
U-5 Sim Não

Ìcomo Fazer par ser enviado o Documento para o paísodonde vivo pois levo 3 años esperando

 
 
       
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (14:11:52)
Consulta de Estado de Pedido De Subsidio de Desemprego Sim Não

Boas, alguém aqui me pode explicar como consulto o estado do pedido de subsidio de desemprego, na Segurança Social Directa, por favor? Já tentei de tudo e não me parece sequer que essa opção esteja disponível.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:28:42)
Sim Não

Prestações > Desemprego > Consultar Estado

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (16:00:30)
S. Desemprego Sim Não

Sra dona Beatriz Madeira, agradeço imenso a resposta tão rápido. Contudo, no portal vejo várias opções, tais como "Os Seus Serviços", "Cidadãos", etc, mas nada como o descreveu. A caixa de procura também não ajuda.

 
 
       
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:56:09)
S. Desemprego Sim Não

Agradeço a resposta tão rápida, sra dona Beatriz Madeira, contudo, e infelizmente, por mais que procure, não estou estou a conseguir encontrar esta questão das Prestações. Infelizmente, a caixa de procura também não está a ajudar. Vejo várias opções como "O Seu Espaço", "Os Seus serviços", "Cidadãos", etc, mas nada como o descreveu.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (16:07:00)
Sim Não

1º Fazer registo no serviço da Seg. Social Direta (veja como em http://sabiasque.pt/seguranca-social-direta.html)

2º Aguardar pela sua senha (que é enviada após registo no serviço para o e-mail que fica registado)

3º De acordo com o artigo que encontra em http://sabiasque.pt/trabalho/noticias/2422-nova-versao-do-servico-seguranca-social-direta-no-portal-da-seguranca-social.html : "Na página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão. Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:". A si interessa-lhe o "Emprego" e, dentro deste, a verificação do estado do pedido do subsídio de desemprego.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Carlos Rainha Community Builder Avatar   15.01.2016 (16:20:23)
S. Desemprego Sim Não

Ao entrar da forma como me disse, "Cidadãos", estas são as opções que me aparecem. Em anexo remeto um print screen com as mesmas, de forma a que possa ver o mesmo que eu.

 
AttachmentPF.jpg
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (17:02:20)
Sim Não

Caro Carlos,

Para saber o estado do seu pedido de subsídio de desemprego terá de consultar o serviço Segurança Social Directa no site da Segurança Social.

A captura de ecrã que nos envia é do site da AT (Autoridade Tributária, ou seja, Finanças).
Assim, de forma a poder obter a informação que pretende deverá registar-se no site da Seg. Social, pelo que lhe sugerimos que aceda aos artigos em baixo para saber o que fazer.

- http://sabiasque.pt/seguranca-social-direta.html

- http://sabiasque.pt/trabalho/noticias/2422-nova-versao-do-servico-seguranca-social-direta-no-portal-da-seguranca-social.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Jorge Salvador Community Builder Avatar   06.01.2016 (11:27:55)
Mudança do NIB Sim Não

Bom Dia.

Como faço para mudar o NIB?

 
 
  Jorge Salvador      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:29:38)
Sim Não

Deverá entrar em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Vânia carvalho Community Builder Avatar   14.12.2015 (15:27:07)
subsídio social de desemprego Sim Não

Já enviei duas perguntas para ai ao qual não obtive resposta o meu subsídio social de desemprego foi cortado em outubro e não recebi o de Novembro será que vou receber o de Novembro e Dezembro agradecia uma resposta muito obrigada

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.01.2016 (15:30:11)
Sim Não

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão.
Deverá entrar em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas