Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Reforma Antecipada por Desemprego de Longa Duração

Respondido por jorgeMorais no tópico Reforma Antecipada por Desemprego de Longa Duração

10 Jul. 2014 09:08 #11712
Olá, Beatriz Madeira

Muito Obrigado pela sua, pronta, ajuda. Farei, exactamente, como me sugere.

Os meus Agradecimentos

Jorge

Respondido por acaetano no tópico Reforma Antecipada por Desemprego de Longa Duração

22 Set. 2014 13:54 #11993
Boa tarde e agradeço que me possam esclarecer sobre a minha reforma.
Tenho 63 anos feitos em Agosto e 46 anos de contribuições sem interrupçãp + 22 meses de serviço militar em Mocambique em zona de 100%.
Quando poderei pedir a reforma sem penalizações ?
No caso de ir para o desemprego sem justa causa tenho de fazer 1 ano de subsidio de desemprego ou posso aceder logo à reforma ?
Ainda sobre o calculo da reforma. A isenção de horario e diuturnidades entram no calculo ou só entra o vencimento base ?
Desculpem as três questões mas ando um bocado perdido . Obg

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma Antecipada por Desemprego de Longa Duração

28 Out. 2014 15:02 #12405
Caro acaetano, boa tarde.

Em Portugal a idade da reforma, sem penalizações, são os 66 anos.

Sobre reforma antecipada podemos sugerir-lhe que leia atentamente as 4 PÁGINAS do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html

Até ao final de 2014 não poderá pedir a reforma antecipada, uma vez que esta medida esteve suspensa durante o período de vigência do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

Quanto a pedir a reforma antecipada depois de um período de desemprego de longa duração, poderá ler mais informação na página 3 do artigo mencionado em cima.

Considera-se um desemprego de longa duração uma pessoa desempregada há mais de 6 meses, mas confirme qual é o período de garantia (6 meses ou mais?) para ter a certeza de que virá a receber a pensão.

Quanto ao montante mensal da prestação da reforma, podemos dizer-lhe que, por norma, os elementos que indica - isenção de horario e diuturnidades - não são considerados para efeitos de cálculo da mesma.
Tempo para criar a página: 0.307 segundos